Três Simples Etapas Para A Construção Efectiva da Riqueza

Construir riqueza tem sido um tópico para muitas palestras financeiras, fóruns, conferências e até mesmo diversos debates. Tem havido muitas técnicas e dicas sobre como efectivamente devemos construir a riqueza – muitos são difíceis de reconhecermas quais serão verdadeiramente eficazes.

Mas não importa quais as dicas e técnicas que deseje usar na construção da sua riqueza, precisará sempre de se lembrar de um aspecto importante.

E isso é o facto de que a construção de riqueza leva tempo.

Ela não aparece num piscar de olhos.

Normalmente temos de colocar grandes quantidades de tempo e enormes esforços e paciência para alcançar o sonho de ser rico. Uma vez que comece a perceber este facto muito importante, está mais do que preparado para dar os passos certos na direcção da riqueza.

Todos estes passos que já leu e todas estas técnicas que aprendeu, todos desaguam em três etapas importantes: Fazê-lo. Guardá-lo. Investi-lo.

 

1. Fazê-lo. Fazê-lo significa trabalhar para ganhar dinheiro. Precisa de ter algo onde obter as suas necessidades diárias e algo que lhe possa dar um rendimento extra. Quer isto dizer que devemos ter um plano bem delineado daquilo que precisamos para chegar à independência financeira, nãoi podemos enriquecer com rendimentos lineares (do trabalho), temos de trablhar em paralelo com alguma coisa que nos dê os rendimentos residuais (passivos). Rendimento do trabalho refere-se ao que realmente faz para ganhar a vida enquanto rendimento passivo refere-se ao rendimento que ganha com os seus investimentos.

 

2. Guardá-lo. Poupar algum para o futuro é algo que até mesmo os nossos pais nos ensinaram desde o início. Cada vez que recebe o seu salário, ponha algum de lado, provavelmente 5% ou 10% do que ganhou. A poupança não será um grande problema se tiver um recurso extra para além do trabalho a tempo completo que já tem.

 

3. Investi-lo. Investir é provavelmente a parte mais difícil de todas as etapas. Não é fácil investir o seu dinheiro em qualquer coisa. Há sempre o medo de o perder, especialmente se investir em empresas e negócios, cujo futuro seja realmente imprevisível. Entretanto, se o colocar no seu próprio negócio como seu investimento, há sempre a possibilidade de falência; um risco que é muito elevado, especialmente durante os primeiros anos de negócio. Aprenda e descubra como pode investir correctamente o seu dinheiro, mas esteja preparado para tudo o que pode vir.

 

Como pode ler tudo é difícil com o dinheiro, aquele que temos e aquele que queremos ganhar. É por isso que um investimento pequeno num negócio que pode criar a sua riqueza é uma oportunidade quase única, especialmente se encontrar a empresa, o produto e o mais IMPORTANTE, a equipa e a metodologia de trabalho que o acompanhe diariamente rumo ao seu sucesso.

Embarcar na sua viagem para um futuro com riqueza requer um pensamento e planeamento cuidadoso. Vai precisar de ter um plano cuidadosamente definido, com metas definidas correctamente e listadas as etapas com precisão em como os pode alcançar. Construir a riqueza não é tão difícil como pode parecer. Basta ter paciência e coragem para atingir o seu objetivo de ser rico e acima de tudo LIVRE.

Faz o favor de ser feliz.

Membro Fundador do Inner Circle

 

Se desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer. Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, recebe 8 Vídeos grátis que te explicam tudo duma forma simples.

Vê aqui o testemunho de quem está no caminho para o sucesso. E escolhe o teu Mentor que te abra o caminho da Liberdade e da Riqueza.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.