De certeza que provavelmente já ouviu muito sobre as “regras” que tem de seguir se quiser alcançar o sucesso no MMN. O facto é que no MMN como em qualquer outro tipo de negócio, há uma regra geral que se puder seguir e dominar, vai aumentar extremamente as suas hipóteses de sucesso.

E esta regra não tem nada a ver com qual é a estratégia de marketing que escolhe, qual é a empresa a que se associa, quais as ferramentas específicas que usa, como gere o seu tempo ou se trabalha a tempo inteiro ou a tempo parcial. Não me interpretem mal, todas essas coisas são importantes, mas eles seguem sempre depois da REGRA Nº1 que quanto a mim é a mais importante: NÃO ENTRE EM PÂNICO.

A Estrada para o Sucesso no MMN Pode Ser Uma Viagem Stressante

Quando possuir o seu próprio negócio, é inevitável que vá experimentar pânico num momento ou noutro. Como proprietário dum negócio que procura sucesso no MMN, tem muita coisa com que se preocupar. Por exemplo, pode-se preocupar sobre como vai encontrar pessoas para apresentar a sua oportunidade ou se será capaz de encontrar clientes a quem vender os seus produtos. Pode também estar preocupado com questões pessoais como será que consegue que a(o) sua esposa(o) o continue a apoiar, se não está a produzir qualquer rendimento ou como será capaz de pagar as contas, se continuar a meter dinheiro na construção do seu negócio? A lista parece nunca mais acabar.

Não Entre Em Pânico

Antes de pensar em tudo o que pode acontecer e que o vai fazer entrar em pânico, pare por um minuto e pense. Que bem que faz entrar em pânico com as suposições do que pode acontecer com o seu negócio, não era melhor pensar na real? Uma coisa que lhe posso dizer é que assim não o levará ao sucesso no MMN. Na verdade, é realmente a única coisa que vai interferir com o seu sucesso mais do que qualquer outra coisa. Se começar a entrar em pânico sobre tudo o que está a acontecer ou vai acontecer, isso afectará seriamente a sua capacidade de tomar decisões racionais. Vai-se deparar a fazer as coisas que não faria se as circunstâncias fossem diferentes. Por outras palavras, vai estar a tomar as suas decisões a partir duma posição de medo e de pânico em vez de as tomar com o instinto e juízo do que é certo para si e para a sua empresa. Geralmente é muito difícil para qualquer um tomar decisões boas, a longo prazo ao enfrentar um momento de crise.

Um Exemplo Pessoal

Aqui está uma história pessoal:

Há alguns meses, decidimos aumentar os preços dos produtos no nosso negócio. Pouco tempo depois do aumento de, alguns clientes começaram a cancelar. Por um tempo, ficamos preocupados que ao aumentar os preços é o que tinha causado os cancelamentos. Estávamos um pouco em pânico já que podíamos ter cometido um erro terrível sobre o que as pessoas estavam dispostas a pagar pelos nossos produtos e serviços. Descobrimos assim que começamos a olhar para os factos, rapidamente percebemos que os cancelamentos não tinham nada a ver com os aumentos de preço, mas foram, de facto, uma flutuação sazonal que não era incomum neste sector específico. Porque não fizemos falsas suposições sobre o que estava a acontecer, fomos capazes de compreender que tínhamos tomado a decisão certa, e fomos capazes de avançar com o plano de negócios, sabendo que estávamos fazendo a coisa certa.

 

Uma Alternativa ao Pânico

Então, da próxima vez que algo parecer ter corrido mal, em vez de entrar em pânico, foque-se em descobrir o que poderá ter corrido mal. Use o facto para decidir se foi algo que fez ou se foi apenas uma coincidência ou qualquer outra coisa sob o qual não tenha controlo. Tenha confiança nas suas decisões para ver quando tomou uma má decisão, mas é importante reconhecer quando não as tomou.

Clique aqui para obter acesso a uma conferência para aprender como tomar conta do seu negócio e como gerar mais contactos por dia.

Façam o favor de ser felizes

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.