Será Que É um Procrastinador

É fácil para si procrastinar e deixar as coisas para trás, todos nós o fazemos. Com interrupções constantes e muita coisa para fazer – como pode assumir o controlo do seu tempo e da sua vida?

Deixo-lhe aqui 5 Passos Simples que trabalham e que uso pessoalmente para ajudar a PARAR a procrastinação na minha vida! Têm de ser de aplicação constante!

São eles:

1. Saiba o ‘Porquê’

O primeiro passo para alcançar os seus objectivos e superar essa sensação letárgica de procrastinação é ter um “PORQUÊ” forte; um por que valha a pena lutar e o motive sempre que se veja a começar a procrastinar.

2. Mergulhe Na Acção de Cabeça

Nós muitas vezes procrastinamos porque tememos que uma tarefa vá demorar muito, ou que não tenhamos as habilidades para a completar com sucesso, ou que vamos encontrar magicamente o tempo necessário para a terminar depois. Muitas vezes a melhor maneira de acabar com a procrastinação é parar de pensar e simplesmente mergulhar na acção e começar a trabalhar. Uma vez que tenha começado, vai descobrir uma maneira de completar a tarefa, ou seja, os passos necessários ou os recursos necessários, caso contrário a tarefa vai permanecer intocada, inacabada e continuar a ser um obstáculo para o seu sucesso.

3. Aprenda a Definir Objectivos Adequados

 

Ler Mais Em: Será Que É um Procrastinador??

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.