Está a ser pago uma vez por mês pelo trabalho ou serviço que forneceu ou prestou? Se sim, há grandes hipóteses de estar a ganhar um rendimento linear. O rendimento linear é também chamado de rendimento activo, onde ganha uma unidade de rendimento por uma unidade do seu esforço. Ao ganhar um rendimento linear também o obriga a estar presente no seu, suposto, local de trabalho. Portanto, médicos, advogados, vendedores ambulantes e praticamente todas as pessoas que são trabalhadores assalariados ou independentes estão a ganhar rendimento linear. Se eles não visitarem ou forem visitados pelos seus clientes, não são pagos.

 

E quanto ao rendimento passivo? É um rendimento onde se continua a ganhar, mesmo quando não estamos a trabalhar. Parece inacreditável? Mas acredite, já que milhares ou talvez milhões de pessoas fazem isto. O rendimento passivo, também conhecida como rendimento residual, é um fluxo de rendimento que pode ganhar muitas vezes, com a uma única unidade de esforço. Seguem exemplos de várias fontes de rendimento passivo:

 

1. Royalties.

Sabe que os cantores / compositores são pagos com royalties de cada vez que as suas músicas passam na rádio ou na TV, independentemente de há quanto tempo fizeram a música? Os royalties são uma forma de rendimento e a melhor parte é, que continuam para o resto das suas vidas e para lá delas. Claro, isto também inclui esses negócios de marketing de afiliados e de marketing de rede em que se trabalha a partir de casa. São chamados de rendimentos vitalícios e hereditários.

 

Continuar a Ler…

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor