Porque Ter 50 anos (ou Mais) É Mesmo o Momento Certo Para o Empreendedorismo

Alguns empreendedores de mais idade estão a descobrir como desenhar um plano que os tire do sistema da poupança-reforma para financiarem o negócio dos seus sonhos.

João Burgo, deixou a indústria de TI para iniciar uma Escola de Design de Cabelos, em Cascais. O Francisco Sousa, saiu do mundo corporativo para abrir um negócio de Master Franshising de Restaurantes, em Portugal, com sua esposa. O Rui Lemos deixou o mundo corporativo para se dedicar a 100% ao Internet Marketing.

Ao contrário da crença popular, o empreendedorismo não é só para crianças de 20 anos que escrevem código de programação, nos seus quartos do dormitório da faculdade. De acordo com o Índice de Kauffman da Actividade Empreendedora: Em 2012, quase um quarto das novas empresas foram iniciados por empresários com 55 anos e mais velhos, um aumento desde os 14% em 1996.

E enquanto os vinte e poucos anos podem ter a vantagem quando se trata de estar disposto a ficar a noite toda acordado e a comer pizza quente enquanto trabalham, os empreendedores mais velhos trazem vantagens formidáveis: conhecimento amplo e profundo, construído a partir de anos no mercado de trabalho. Além disso, alguns empreendedores mais velhos têm grande experiência de gestão e grandes redes profissionais.

Ler Mais Em: Porque Ter 50 anos (ou Mais) É Mesmo o Momento Certo Para o Empreendedorismo

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.