Porquê que é que tantos dizem tão mal do Marketing de Rede?

Quando as pessoas ouvem as palavras “marketing de rede”, “MLM” ou “MMN”, automaticamente associam essas palavras com esquemas de pirâmide. Temos de aprender a superar este estereótipo, porque na grande maioria dos casos isso não é verdade.

Eu próprio fui vítima desta ideia até que me dispus a pesquisar e a aprender mais sobre o Marketing de Rede. É uma das maiores indústrias, para se estar se procura obter uma verdadeira riqueza através do poder dos rendimentos residuais.

Pirâmide ou Marketing de Rede

Ouvi pela primeira vez o termo “marketing de rede” quando um amigo meu veio dos EUA, por volta de 1984 e me falou duma moda chamada Amway que estava a vir para a Europa, era uma empresa de Marketing de Rede. Demorei um tempo a entrar mas a insistência dele fez-me comprar o kit, não estava preocupado, tinha um bom emprego, um muito bom salário, fazia o que queria e gostava e portanto não era de todo o meu momento, mas lá fiquei, penso que por 6 meses, os produtos do kit gastaram-se todos e já não renovei o stock, o bichinho ficou, mas não teve nem a minha entrega e nem o meu compromisso. O meu amigo também não me deu o suporte necessário para eu fazer um esforço de recrutamento, aliás, não entendi o conceito de recrutamento, pois os produtos eram muito importantes nesta empresa de marketing de rede e eu não me via a mim ou aos meus amigos a esperar por alguém que nos trouxesse os produtos ou a ir a um local diferente do supermercado tradicional, buscar produtos de limpeza. Além disso, os produtos eram tão bons que o a sua durabilidade, nos fazia esquecer o tempo perfeito para o substituir e claro o preço era muito maior comparado com os produots tradicionais,  só que o conceito do marketing de rede, naquele momento não privilegiava o consumo e a recomendação e por isso pensava que se ganhava muito pouco comparado com todo aquele trabalho.

Um par de anos mais tarde disseram-me que podia aderir à Herbalife, outra empresa de marketing de multinível, sim outro nome a mesma indústria, o marketing de rede, desta vez com um pó que nos podia ajudar a controlar o peso. Vou-lhes explicar, era atleta de competição… não queria controlar o peso, nem tinha problemas desses, mais uma vez não foi o meu momento.

Nunca foi coisa que desse muita atenção, mas pareceu-me um pouco piramidal, nesse momento em Portugal estava muito em voga um esquema de ganhar dinheiro de listas de nomes (o vulgar esquema de pirâmide), em que se comprava por 500 escudos 10 listas com 10 nomes, aos quais enviávamos 100 escudos a cada. O nosso nome seria inscrito no último lugar da lista de 10 nomes, subindo na lista conforme fossemos passando pacotes de nomes (10 pacotes) e assim sucessivamente, quando chegávamos ao primeiro lugar íamos receber uma fortuna. O que é certo é que nunca recebi um tostão e gastei uns milhares de escudos. Isto deixou um gosto amargo na minha boca, mas como o meu amigo lhe chamou marketing rede, subconscientemente, nunca mais dei atenção a nada parecido. Até 2004 porque esse foi o ano do meu momento no marketing de rede.

Marketing de Rede e Internet Marketing

Estamos agora no final do ano de 2008 e realmente os tempos mudaram. Estamos quase a lançar o Magnet System e a economia tem uma taxa de 7% desemprego em todo o país e as empresas começam a fechar e os despedimentos continuam a acontecer todos os dias. As empresas estão em downsizing, um termo que entrou no vocabulário, querendo dizer que começam a reduzir o tamanho das suas organizações, fica uma pessoa para fazer o trabalho de vários. Não há, melhor momento, na história para fazer parte de uma empresa de marketing de rede. E a crise continua lá fora 4 anos depois. E o bom momentopara aderir ao marketing de rede

A minha experiência diz-me que nos próximos 10 a 15 anos, não haverá trabalhos assalariados no mercado e os que houver são de certeza baseados na meritocracia e no desempenho (situação a que me habituei à muitos anos por trabalhar em multinacionais, onde era assim que os aumentos e promoções eram distribuídos). Isto será devido, a que actualmente os empregadores (os patrões), estão a tentar extirpar das suas organizações as pessoas que não cumprem o trabalho que lhes compete. A minha recomendação é que dê uma oportunidade a si mesmo para estas novas formas de trabalho e de empreender, aquilo que nós os profissionais chamamos os Empresários do Século XXI, são profissionais do marketing de rede e porque nada se faz de um dia par a o outro, convém adaptar e ajustar a sua atitude e conhecimento a estas novas formas de se preparar para o futuro.

  • Os benefícios de se associar a uma empresa de marketing de rede são:
  • Sem patrão ou chefes;
  • Sem funcionários;
  • Sem horários fixos;
  • Sem filas de trânsito;
  • Pequeno investimento, rapidamente recuperado;
  • Na maioria das vezes não tem despesas gerais;
  • Possibilidade de trabalhar em casa e a partir de casa;
  • Sem limites de ganhos financeiros. O limite é imposto por si;
  • É o seu próprio patrão e empregado;
  • Trabalha com uma equipa para construir o sucesso de todos;
  • Mentoria e coaching gratuitos;
  • As pessoas querem que atinja o sucesso e não que falhe;
  • É pago pelo que faz bem uma vez e é pago para sempre;
  • Pode ter maior qualidade de vida e passar mais tempo com a sua família.

Só toquei na ponta do iceberg com as vantagens de se associar a uma empresa de marketing de rede. Há toneladas de razões porque deve definitivamente associar-se a uma. Já vi uma série de coisas na minha vida e quero ter um futuro seguro, controlado por mim e sinto que serei capaz porque tenho várias formas de ganhar dinheiro e trabalho para o mais poderoso de todos os rendimentos: o rendimento residual, em que ganho por toda a minha vida e até 3 gerações. Por isso saúdo-o se quer fazer essa viagem e se tem uma aspiração de mudar a sua vida e construir uma verdadeira riqueza para si e para a sua família com o marketing de rede.

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

Se está a sério na construção do seu negócio de marketing de rede. Verifique esta Comunidade de Profissionais de Marketing de Rede, The Magnet System, que se dedicam a ajudá-lo a ter sucesso não importa qual companhia de MMN (ou de venda directa) com que trabalhe. Caso queira ver como fazemos e já tem o seu próprio negócio, clique aqui. Se tudo isto é novo para si, receba GRÁTIS este Curso em Vídeo.

Membro Fundador do Inner Circle

PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Dirigir Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato

Contribua para com boas praticas para que todos tenham uma Visão Diferente do Marketing de Rede!

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.