Olá,

 

Depois de ter ouvido uma formação dada pelo Rui Gabriel em que ele dissertava sobre o “normal funcionamento” dos “marketeiros” que é esforçarem-se por conquistar alguém para o projecto, e logo depois disso parace que vem um virús que os faz ignorar por completo aquilo que conseguiram.

 

Hoje escrevo este post, nesse sentido. De vos alertar para esse problema. Nos anos em que trabalhei em multinacionais, todos nos preocupavamos com essa ideia, a de perder para outros alguém que nos tinha custado a conquistar. (estatísticas de 1997). às vezes temos o “filão de ouro” nas mãos e procuramos outras “minas”.

1 – Por cada cliente que reclama existem 26 outros que permanecem silenciosos.

2 – Se fizer um esforço para remediar as reclamações 82% a 95% dos clientes permanecerão fieis.

3 – 95% dos clientes insatisfeitos não me voltará a comprar produtos ou serviços.

4 – Um cliente insatisfeito comunica esse facto a 8 a 18 pessoas.

5 – Custa 6 vezes mais atrair um novo cliente do que manter um actual.

 

Depois destas (velhas) estatísticas, o que é importante recordar, é que quando temos um seguidor, um comprador, um distribuidor que quer fazer o caminho connosco, devemos, acima de tudo, respeito pelo individuo e temos uma responsabilidade enorme de não o tratar mal.

As pessoas não são números, são mães, pais, filhos e netos de outras pessoas, tal como nós. perseguem um sonho, e nós, temos de lhes dar a mão e acompanhá-los nessa viagem, fazendo aquilo que devemos que é tirar algumas das pedras do seu caminho.

 

Façam o Favor de Serem felizes

Votos de Sucesso

Até Já

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor