Não Comece Apenas Um Negócio, Resolva Um Problema1

Enquanto os consumidores tiverem problemas, irão sempre procurar soluções. As pessoas irão sempre procurar melhores formas, mais rápidas e inteligentes de realizar as suas tarefas diárias. E felizmente para os empreendedores, ainda existem muito espaço para melhorias em produtos já existentes. Dito isto, o maior problema para a maioria dos fundadores é encontrar esses problemas dolorosos e combiná-los com as melhores soluções possíveis.

Aqui estão algumas peças de conhecimento para começar.

Foque-se na construção dum produto que devem ter não num que seja giro ter.
Os consumidores estão assoberbados com o paradoxo da escolha numa base diária. Atenção os anúncios de novos desenvolvimentos estão a fica mais curtos no tempo da multi-tarefa e apenas alguns produtos vão ser notados – com muitos a serem uma solução para uma obrigação não para um querer. A procura por resultados mais rápidos e precisos tornam difícil satisfazer plenamente as necessidades dos consumidores. Precisa de estar a fazer algo diferente e melhor para que seja notado neste mundo, já que os consumidores esperam e exigem mais do que apenas um produto.

Resolva problemas muito dolorosos.
O Google fez a pesquisar melhor. A Amazon simplificou a compra e venda online. A Netflix resolveu o problema dos vídeos a pedido. A Uber está a tentar melhorar o serviço de carro a pedido. O que vai fazer melhor ou mais inteligente?

Qual é o problema doloroso que pode ser resolvido sem luta? Para agarrar a atenção do seu cliente, comece por resolver as necessidades deles, os quereres raramente fazem o corte. Se o seu produto não é um “must-have”, ainda pode encontrar uma maneira para o propor para resolver uma necessidade premente. Se for capaz de identificar um problema crucial que pode efetivamente executar e entregar a solução ao mercado, será capaz de criar um negócio que importa de verdade.

Ler Mais Em: Não Comece Apenas Um Negócio, Resolva Um Problema

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor