Marketing de Rede vs Marketing de Afiliados, Qual é a Diferença?

Se estás à procura da forma de criares um rendimento online, tens de estudar muitas oportunidades para o fazer. Provavelmente muitas mais do que gostarias de fazer. Existem várias maneiras de criar um rendimento online. Uma maneira é através do marketing de rede e/ou marketing de afiliados. Se vais por este caminho, é uma boa ideia saberes o que se te adapta melhor.

 

Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados

No marketing de afiliados, vais ser distribuidor ou comerciante do produto de outra pessoa. Quando um cliente compra um produto através de ti, recebes uma taxa de comissão ou de referência. Estas são normalmente comissões de nível único.

As tuas comissões podem ser entre 15% a 100% dependendo os produtos que estás a vender e do sistemas que utilizas. O benefício do marketing de afiliados é que na maioria deles podes aderir de forma gratuita. Claro que é recomendado, que compres alguns dos produtos que vais vender, mas não é obrigatório.

A desvantagem é que é apenas uma transacção. Assim, vais ter de continuar a promover este produto aos próximos clientes potenciais, para continuares a ter o teu fluxo de rendimento. Normalmente não há nenhuma valor ou rendimento residual no marketing de afiliados.

Em geral, o foco principal está na obtenção da venda. Na maior parte dos casos, trabalhas para ti mesmo. Não exige que tenhas ou construas um relacionamento com os teus clientes.

Se o que pretendes é trabalhar para ti mesmo, então o marketing de afiliados pode ser a opção que procuras para ti.

 

Marketing de Rede

Marketing de Afiliados

No marketing de rede, o foco é mais no relacionamento ao invés das vendas. Vais construir e desenvolver uma rede tua downline, e em troca eles vão construir o teu negócio. Em marketing de rede és afiliado dum produto ou serviço. Nesta abordagem não trabalhas sozinho e para ti mesmo. Trabalhas com outros.

Na presente abordagem o teu foco é construir uma rede de downlines que também sejam comerciantes para venderem. Das suas vendas, receberás uma percentagem de cada uma das suas vendas. Com algumas empresas podes ganhar vários níveis de comissão. O maior benefício do marketing de rede é o potencial de um rendimento residual. Isto significa que cada mês vais receber um rendimento do trabalho da tua rede downline.

Com alguns grandes líderes abaixo de ti, podes beneficiar do seu sucesso. Essas empresas são conhecidos como de MLM ou de marketing de multinível. A vantagem do marketing de rede é que és capaz de alavancar e aproveitar o trabalho da tua rede downline.

Normalmente, se os produtos forem comercializados correctamente e se desenvolveres a tua rede downline, na maioria dos casos, podes gerar um rendimento para a vida após vários anos. Faz valer a pena os vários anos de trabalho duro na construção do teu grupo e no final vais gozar e beneficiar das recompensas de o ter feito.

Se a ideia de um rendimento de longo prazo, com criação de relacionamentos com outras pessoas e trabalho em equipa te soa bem então o marketing de rede pode ser para ti.

 

Então, Marketing de Rede ou Marketing de Afiliados?

No final, nenhum é a resposta certa. É apenas o que for certo para ti. Alguns escolhem um em vez do outro, enquanto outros usam ambos os métodos na prática diária (tal como eu). Segue o meu link de Marketing de Afiliados que tens no fundo deste artigo e vê com os teus olhos.

Votos de Sucesso

Be Crazy Be Lazy

Co-Fundador dos Lazy Millionaires League

 

 

 

 

 

PS: Se desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional em marketing de afiliados e que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer.

Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, vê este video grátis que te explica tudo duma forma simples.

Se sabes o que queres e tudo isto só serviu para te decidires, aqui está a porta de entrada do teu futuro. Dá o passo em frente e escolhe o teu Mentor que te fará um verdadeiro empreendedor em Marketing de Afiliados.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.