Valor no Marketing de Atracção

Há muitas técnicas para a construção dum bem sucedido negócio de marketing de rede, mas ocorreu-me recentemente que os mais bem sucedidos têm uma coisa em comum: todos eles trabalham na ideia do valor. Especificamente, se desejar fechar muitos negócios facilmente, primeiro precisará de desenvolver um relacionamento com o seu prospecto de alguma forma. Talvez goste de chamadas de apresentação de oportunidade a frio. Ou construir uma base de fãs no Facebook. Ou escrever um blog. Ou fazer networking no mercado quente. Uma vez que tenha estabelecido alguma credibilidade, confiança, reputação e gosto de o seguirem é muito mais fácil de abordar o tema do trabalhar em conjunto.

Não importa que estratégia específica utiliza para construir o seu negócio, estamos todos a tentar conectar-nos com outras pessoas. Escrevi recentemente um artigo sobre este tema e convido-o a lê-lo, senão o fez ainda, mas aquilo que gostava de fazer hoje é desenvolver a ideia de liderar com valor. Se começar a dar algum tipo de valor à outra pessoa numa interacção, eles vão vê-lo como alguém que tem uma preocupação real e genuína por eles e que não está apenas a tentar fazer uma venda ou a recrutar alguém sem ter em conta as suas necessidades e problemas.

As pessoas gostam de comprar ou de fazer parte dum grupo, mas também querem sentir-se como sendo importantes, particularmente numa interacção um a um, tal como com o marketing de rede. O nosso trabalho é ajudá-los a sentirem-se confortáveis com as compras que nos fazem ou com a visão de grandeza que lhes passamos, mostrando que são livres, nós não estamos a arrancar nenhuma decisão precipitada. É quase como uma dança ou um acto de equilibrismo para descobrirmos o momento certo e apenas o caminho certo para oferecer nossos serviços a alguém sem termos uma saída à vendedor de carros usados.

Marketing de Atracção É O Mesmo Que Como Liderar Com Valor

Esta ideia leva-nos à liderança com valor. O que exactamente significa liderar com valor? Já que uso o marketing de atracção como a abordagem para desenvolver o meu negócio, é para mim um ponto de honra que tenho de liderar com valor primeiro. Posto duma forma simples, liderar com valor significa que dá algo útil, prestável e valioso à outra pessoa antes de pedir algo para si mesmo. Um dos meus amigos, companheiro de caminho e irmão de negócio e também meu mentor, o Rui Gabriel, que é um network marketeer incrivelmente brilhante deu-me as bases para esta ideia de liderar com valor, desta forma:

Primeiro temos de chegar à sua ilha para compreendermos onde estão agora. Uma vez que já está ali com eles, podem sentir-se confortáveis para partilharem consigo o que os preocupam, precisam ou querem. Agora que já sabe isso, pode dar-se ao trabalho de os ajudar a encontrar o que procuram ou descobrir como o obter.

É Simples Usar O Marketing de Atracção

Liderar com valor (também conhecido como marketing de atracção) parece tão simples, porque é mesmo. E isso é só uma parte do que o torna tão poderoso. É por isso que fico sempre espantado como na maior parte das vezes as pessoas estragam tudo e acabam por fazer spam a tudo o que mexe e em todos os lados, com a sua oportunidade de negócio. Mas disso falarei no meu próximo artigo. Até lá. Mantenha a Acção!!!!

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

Quer ter acesso a VALOR REAL GRÁTIS para o oferecer aos seus prospectos? Eu uso um sistema de marketing de atracção que tem tudo, centenas de horas de formação gratuitas sobre as estratégias de marketing mais eficazes que o podem ajudar a expandir o seu negócio, além de ter uma série de cursos grátis para oferecer aos seus prospectos. Dê uma olhada Aqui.

Façam o favor de ser feliz

PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Dirigir Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato. Veja o meu sistema de Marketing de Atracção

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.