Conceitos Simples de Marketing de Atracção

Como mencionei num dos meus posts, queria partilhar convosco os meus pensamentos sobre como algumas pessoas, realmente, conseguem estragar um conceito tão simples como a utilização do marketing de atracção para trabalhar com valor. Estava a pensar partilhar esta história nesse post, mas como estava a escrever muito rápido, pensei que ia ficar muito comprido e decidi parar e fazer dois posts. Além disso, mesmo com este pequeno incidente, fiquei ainda com mais vontade de o escrever e quando isso acontece eu sei que vai valer a pena porque vai sair boa coisa, por isso vai ter o seu próprio post. Então aqui vai….

 

Marketing de Atracção ou Spam?

Recentemente configurei uma página de fãs no Facebook para a ligação ao meu blog. Fiquei emocionado quando as pessoas da equipa começaram a juntar-se imediatamente. Fiquei super excitado porque estou sempre a trabalhar para obter mais da nossa equipa on-line e acho que esta é uma boa forma de o fazer sem intimidação. Então aqui estava eu a convidar uma série de gente a visitar a minha página, claro que entre eles estavam muitos dos membros desta fantástica equipa. Temos por norma partilhar os nossos blogs, posts e o grupo está a ganhar uma dinâmica muito grande, sempre à volta de alguns dos lideres.

Dá para acreditar? O primeiro post foi de um convidado a fazer spam para o grupo ao colocar um post sobre a sua oportunidade de negócio. E aqui está um retrocesso real, eu pensava que ele estava na mesma companhia que eu, mas este post era de outra empresa, algo completamente diferente. Fiquei completamente passado. Obviamente enviei-lhe uma mensagem mordaz em que lhe dizia que as horas que passamos a dar-lhe formação não tinham servido de nada, pedi-lhe, por favor, para não voltar a fazê-lo, mas por dentro estava a ferver. Enviou-me uma mensagem a dizer que não estava a promover o seu MLM, só estava a tentar ajudar as pessoas a poupar dinheiro (ironicamente, promovendo o seu MLM). O engraçado foi que penso que ele acha que estava verdadeiramente a ajudar as pessoas. No entanto, se lhe perguntasse qual era o valor que ele estava a passar, ele não me poderia dizer. Porque o conceito de spam é muito diferente na cabeça da maioria das pessoas e ele pensava que ao promover uma série de ferramentas online (que por acaso o meu grupo também tinha), de forma a ajudar as pessoas, não era spam. Mas como podem pensar assim, se ele nem se deu ao trabalho de tentar saber o que as pessoas estavam à procura para as poder ajudar? Não faz nenhum sentido para mim. “Não me pediste nada mas vou-te ajudar com esta treta que eu chamo oportunidade, mas não é mais do que um processo de aborrecer as pessoas e incomodá-las quando elas nem me conhecem”…… E acham eles que assim é que se conseguem desenvolver pessoalmente e criar valor dando um exemplo perfeito do que se tem de duplicar.  I rest my case, no more coments.

 

Marketing de Atracção e Liderança Com Valor

Sentei-me um pouco a ruminar sobre o assunto, demorei um bocado. Não foi o melhor uso do meu tempo, admito, mas isto já me estava a fazer comichão. Depois de algum tempo, percebi que é exactamente o que fazem a maioria das pessoas que estão a lutar para construir um negócio de marketing de rede. É por isso que eles estão a lutar, certo?

E então fez-se luz. O problema é que ninguém os ajudou a compreender que ao fazer spam com a sua oportunidade é uma forma terrivelmente ineficaz de construir um negócio, mas é uma óptima forma de perder todos os seus amigos e conhecidos. Nunca, ninguém lhes ensinou sobre liderar com valor usando o Marketing de Atracção. Se eles se juntarem a qualquer membro da nossa equipa por tempo suficiente, talvez algo se agarre a eles e fiquem contagiados por bons métodos. Nunca iremos saber.

Agora pode estar a pensar o que significa exactamente liderar com valor e o que tem o marketing de atracção a ver com a tentativa de levar as pessoas a juntar-se à sua oportunidade. Bem, pense desta forma, se fosse abordado por alguém desconhecido na rua e a primeira coisa que lhe dissesse fosse “Hey, quer comprar este carro de 30.000€, que estou a vender?” Se for igual à maioria das pessoas, ficaria um pouco confuso, porque não conhece a pessoa e além disso, não quer comprar nenhum carro.

Agora, se essa mesma pessoa se aproximasse de si na rua e começasse a falar consigo fazendo-lhe perguntas sobre si e sobre a sua situação, isso seria diferente. Eles, até podem descobrir que anda no mercado à procura dum produto que lhe resolva um problema. Neste momento, já fez uma ligação com eles e será provável dar uma olhada nas suas ofertas.

Esses dois cenários são a diferença entre fazer o spam da sua oportunidade de negócio para estranhos e usar o marketing de atracção por líderes com valor.

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

Quer ter acesso a VALOR REAL GRÁTIS para o oferecer aos seus prospectos? Eu uso um sistema de marketing de atracção que tem tudo, centenas de horas de formação gratuitas sobre as estratégias de marketing mais eficazes que o podem ajudar a expandir o seu negócio, além de ter uma série de cursos grátis para oferecer aos seus prospectos. Dê uma olhada Aqui.

Faça o favor de ser feliz

PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato ao sistema que utilizo de marketing de atracção.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.