facebook

Guia das Práticas Recomendadas Para o Facebook

Então, tens uma página de fãs no Facebook ou estás a pensar em criar uma, mas estás neste momento a perguntar-te quais são as melhores práticas recomendadas para o Facebook quando se trata de construir o teu negócio no Facebook. Não existem regras mandatórias, mas existem boas práticas, que são recomendadas a qualquer empresa que queira começar o seu marketing no Facebook e deves estar ciente dessas regras.

No fundo somos nós que temos de testar e analisar os nossos próprios resultados para determinar o que funciona melhor para o nosso negócio. As marcas ou os profissionais mais bem sucedidos no Facebook NÃO pregam ou vendem os seus produtos aos seus fãs, apenas os envolvem na conversa, apenas criam um relacionamento forte.

O Facebook É Como Na Vida Real

Pensa um pouco como é irritante quando entras numa loja e és imediatamente “atacado” por alguém que te quer mostrar as últimas novidades. O mesmo acontece no Facebook e, como é óbvio, não deves “atacar” logo as pessoas que passam na tua loja, dando-lhe imediatamente uma palestra sobre os teus produtos. As pessoas estão à procura de alguém que seja genuíno e interessado em compreender as suas necessidades. Eles querem pessoas que sejam úteis para encontrar uma solução para as suas necessidades, assim como no mundo real. Então, quais são algumas das práticas recomendadas para postares na tua página de fãs do Facebook? Indico-te abaixo algumas das regras gerais que pessoalmente gosto de seguir:

  • Temos de Postar Todos Os Dias – O que significa postar uma actualização de status todos os dias. Com a cronologia do Facebook e todas as pessoas a fazer mais amigos e a gostarem de mais páginas todos os dias, o mais certo é terem perdido o teu post. Se postares apenas uma vez por semana ou até mesmo duas vezes por semana as hipóteses da tua actualização ser vista pelos teus fãs é praticamente igual a ZERO. Uma boa regra base é postares 3 – 5 vezes por dia na tua página de fãs do Facebook. Presta atenção às tuas estatísticas para que possas decidir qual a hora do dia onde se obtêm os melhores resultados em resposta ao teu post.
  • Envolvimento e Compromisso – Lembra-te de concentrar os teus esforços no envolvimento e compromisso com os teus fãs. O teu objectivo é conectares-te com os teus fãs e ter uma resposta deles. Alguns exemplos de grande envolvimento são postar as dicas úteis, fazer perguntas (usa a função de actualização do status de pergunta), links para artigos, concursos, vídeos e fotos. Leva as tuas mensagens um passo mais além e pede-lhes uma chamada para a acção para incentivar os comentários, a opinião deles, pede ao teu público para “Gostar” do post ou para “Partilhar” o post. Lembra-te que o teu desejo é que o teu público seja envolvido na conversa na tua página. Ao fazê-lo vais desenvolver um relacionamento mais profundo com os teus fãs e a longo prazo eles vão conhecer-te melhor e confiarão mais em ti. Em última análise, por teres esta relação confortável de confiança com o teu público vais ser capaz de vender mais produtos. Leva os teus posts mais longe, não faças apenas 3 – 5 vezes por dia, mas lembra-te sempre de acompanhar as respostas e comentários da tua audiência nos teus posts.
  • Vendas – Como mencionado no início deste artigo ninguém gosta de ser atacado ou pressionado para a compra. Isto não quer dizer que não podes vender. Recomendo-te que ofereças algo para venda de 25 em 25 posts, certifica-te apenas que estás a dar valor nessa oferta de venda. Isso significa que tens de ter tempo para falar do teu produto ao seu público, como estás a usar realmente o produto e porque achas que eles devem tê-lo também. Se construis-te uma relação de confiança com o teu público, eles provavelmente vão querer ver qual o valor que o produto tem e se encontram o mesmo.
  • Diverte-te – O Facebook é uma comunidade de rede social e as pessoas estão registadas lá para se divertir, não apenas para conduzir negócios. Lembra-te de permanecer fiel à tua marca e não à lavagem da roupa suja, mas sente-te livre para te deixares despentear pelo vento da aventura e diverte-te muito também.

Boas Práticas No Facebook

Estas Boas Práticas do Facebook que recomendo, são apenas um bom ponto de partida. O Facebook para Empresas é um óptimo site do Facebook para obteres ajuda na área da construção do teu negócio on-line com o Facebook. Não tenhas medo de testar as tuas próprias práticas para ver o que funciona bem para o teu negócio e o que não funciona. Novamente, tudo tem a ver com o envolvimento, diversão e fornecer enorme e surpreendente valor ao teu público.

Quais são as Boas Práticas Recomendadas do Facebook que usas no teu negócio? Deixa-me saber deixando um comentário abaixo.

O Empower Network é um sistema do século XXI, que dá aos afiliados muito treino e formação, com os seus cursos e um sistema para alcançar a liberdade financeira e a realização dos seus sonhos pessoais.

Os cursos de vídeo do Empower Network, destinam-se a todos os empresários de Internet Marketing e de Marketing de Rede que estejam dedicados a 100% em atingiem um rendimento mensal igual ou superior a $10.000, utilizando este sistema de Marketing de Afiliados.

Se gostaste deste artigo, faz-me um favor e partilha-o com outras pessoas e se quiseres deixar um comentário abaixo. Agradeço-te 🙂

Se tudo isto é novo para ti e ainda não sabes o que fazer, aproveita e assiste a este vídeo grátis para tomares uma decisão importante na tua vida.

Tem um bom dia

Be Crazy Be Lazy

Co-Founder of Lazy Millionaires League

 

 

 

 

 

PS: Se o teu Patrocinador ou Upline não tem um Mapa para te guiar passo a passo até ao sucesso, vê isto agora – clica aqui para teres acesso imediato a um completo Sistema de Marketing de Afiliados que também trabalha no Facebook.

Se fazes parte dos que já estão esclarecidos, não percas tempo!!!!!!!

registo

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.