Geração de Contactos Para o Seu Negócio MMN

Se está a ler este artigo, provavelmente já aderiu ou está a considerar a aderir a uma de empresa de marketing de rede e agora está a tentar descodificar estratégias de geração de contactos para o seu negócio MMN que funcionem de facto.

Ainda bem para si!

Há várias maneiras que pudemos utilizar para construir o seu negócio MMN. Na maioria das vezes, a primeira coisa que o seu patrocinador lhe irá dizer para fazer é fazer uma lista de pessoas suas conhecidas – o seu mercado quente. Então ele vai incentivá-lo a entrar em contacto com eles para partilhar o seu novo negócio e lhes perguntar se também eles gostariam de participar.

É uma óptima maneira de começar. Vai ser muito fácil falar com o seu mercado quente e este gosta de o apoiar. Isto vai ser mais fácil para si para começar no seu. Mas se for como a maioria das pessoas, vai ficar sem amigos, familiares e colegas para conversar com bastante rapidez.

O que fazer então?

Geração de Contactos Para o Seu Negócio MMN – A Forma Difícil

A geração de contactos de MMN significa basicamente a prospecção, ou seja, está a tentar falar sobre o seu negócio e encontrar diferentes grupos de pessoas que ainda não conhece.

Talvez eles já tenham respondido a um anúncio para saberem mais informações sobre como iniciar um negócio a partir de casa. Eles não estão necessariamente à procura de oportunidades de negócio MMN e na grande maioria das vezes, acabam por ser o que chamamos de “toca e foge “. Por outras palavras, são apenas curiosos e não estão, normalmente, em modo de compra.

Outra das desvantagens na compra de contactos como são chamados é que a menos que pague uma pequena fortuna por direitos exclusivos, os contactos são vendidos a muitos clientes ao mesmo tempo.

Isso significa que quando lhes telefonar, provavelmente já foram contactados por outra pessoa e possivelmente muitas outras pessoas a tentar vender-lhes algo (Lembre-se, para começar, provavelmente nem sequer estão à procura de comprar qualquer coisa). Portanto o seu é mais um telefonema de repulsão. Aumenta-lhe a frustração na sua procura por bons contactos para o seu negócio MMN.

Outro tipo de geração de contactos de negócio MMN, são as listas de genealogia. Estas são listas de informações de contactos de empresas específicas. Isto, pelo menos, mostra que as pessoas estão interessados no negócio MMN, ou nos seus produtos, já que se juntaram a uma companhia anteriormente e são clientes ou, pelo menos, compraram no passado.

A grande desvantagem destas listas é que estão quase sempre muito desactualizadas e têm uma taxa de conversão muito baixa, o que as fazem consumidoras de tempo, energia e muito caras, por causa dos custos da comunicação.

Geração de Contactos Para o Seu Negócio MMN – O Melhor Método

A melhor maneira de construir o seu negócio MMN é transformar-se na sua própria máquina de geração de contactos.

Os melhores contactos que pode gerar são aqueles que vêm para si especificamente, à procura da sua ajuda, orientação e aconselhamento. Não são genéricos, mas estão interessados em si pessoalmente porque sentem uma ligação ou um nível de conforto com a sua pessoa mesmo antes de falar, consigo.

Esta será sempre a melhor maneira de construir um negócio MMN substancial.

Faça um compromisso forte – e reafirmo, forte mesmo, realmente empenhado – para construir o seu negócio MMN. Isto significa que quer investir nas ferramentas e educação que precisa para criar a sua própria estratégia e sistema de geração de contactos.

Esta opção obriga-o a um investimento elevado, em hardware, software, comunicações, tempo de programação e análise, etc.. Tem de “montar” um centro de produção, eventualmente com mão de obra a trabalhar o dia todo a fazer publicidade e a gerir todo o online. Se não é da sua área de conhecimento, vai ter que fazer o outsourcing de tudo, por isso o investimento pode chegar a valores proibitivos.

A alternativa é simples, procurar um grupo que já tenha feito esse investimento, que saiba como fazer todas essas tarefas, que tenha um fluxo diário de algumas centenas ou milhares de contactos gerados com um sistema ao qual nos podemos associar por um preço suportável e que dê o rendimento próprio dum bom filtro e classificação de cada contacto. Mas com a garantia de que os seus contactos só são seus.

Não está sozinho. O melhor sistema de geração de contactos de negócio MMN em língua portuguesa é o Magnet System. Na verdade, não é apenas um sistema de geração de contactos, além de ser um sistema de marketing, é também uma comunidade de profissionais comprometidos a ajudar e apoiarem-se uns aos outros com suas estratégias de geração de contactos de marketing de rede.

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

Se está a sério na construção do seu negócio de marketing de rede. Verifique esta Comunidade de Profissionais de Marketing de Rede, The Magnet System, que se dedicam a ajudá-lo a ter sucesso não importa qual companhia de MMN (ou de venda directa) com que trabalhe. Caso queira ver como fazemos e já tem o seu próprio negócio MMN, clique aqui. Se tudo isto é novo para si, receba GRÁTIS este Curso em Vídeo.

Membro Fundador do Inner Circle

 PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Dirigir Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato à geração de contactos para o seu Negócio de MMN.

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.