Não há nenhuma dúvida de que estamos a ir na direcção do mundo com mais visual marketing. Como utilizadores, preferimos muitas vezes consumir conteúdo visual do que lermos um texto. Na verdade, os utilizadores do Facebook estão a fazer o upload de  aproximadamente 300 milhões de fotos para o Facebook por dia, 20% no início deste ano. O uso da ferramenta de partilha de fotos o Instagram, comprado pelo Facebook em abril de 2012, aumentou 1.179% em seis meses.

Mas como é que um negócio, vai canalizar o seu esforço para esta nova tendência do conteúdo visual e ter um impacto positivo sobre as métricas, incluindo os Likes do Facebook, comentários, e potencialmente até cliques de link?

Facebook 0

O Impacto das Fotos Sobre o Envolvimento no Facebook

Para saber que se usar elementos visuais no conteúdo social tem um impacto sobre o envolvimento nos medias sociais, a HubSpot avaliou 8.800 posts do Facebook desde empresas B2B e B2C em Outubro de 2012, comparando a media de likes por post de cada empresa. Como resultado, o estudo revelou que as fotos nas páginas de Facebook receberam 53% mais likes do que o post médio. Também se comparou a média  de comentários por foto de cada empresa com os seus comentários globais de media-por-post e encontrou-se que posts com fotos atraiem 104% mais comentários.

Essa diferença de percentagem é substancial e enfatiza uma enorme oportunidade para as empresas usarem fotos e imagens, como um meio para aumentar os Likes e os comentários e assim o EdgeRank. O EdgeRank é o algoritmo de visibilidade do Facebook com base na interacção dos utilizadores com o seu conteúdo da Página do Facebook. Aumenta os Likes e ajuda a aumentar o EdgeRank o que pode causar, então, que o conteúdo de uma página apareça nos Feeds de Notícias mais vezes, aumentando a visibilidade.

Dê só uma olhada, quanto mais proeminentemente são os posts de fotos numa Página do Facebook comparado com um post baseado nos links que estão numa imagem miniatura. E como pode ver, pode incluir links em posts de fotos, também:

Ler Mais Em: Fotos no Facebook geram 53% mais Likes do que o Post Médio

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.