És um jovem ou velho empreendedor? 7 atributos de um verdadeiro empreendedor

Para ser um verdadeiro  empreendedor, tem que ser como os navegadores portugueses, que navegaram por muito desconhecido e incógnita, e o caminho foi sempre cheio de perigos e riscos desconhecidos. Mas eles descobriram o caminho marítimo para a Índia e para o Oriente, dando o primeiro passo da globalização. Claro que depois de termos uma vida de lutas pessoais e profissionais e depois de passada uma certa idade mental, sabemos que muitas das coisas que pensamos podem dar erradas, isso faz-nos nunca voltar a começar. Qualquer coisa como o antigo ditado que diz se não tivéssemos homens jovens para combater as nossas guerras, poderíamos alcançar paz mundial quase instantaneamente.

Pessoas jovens, ou jovens espírito e de coração, não são tão negativos, ou não se preocupam, seuqer, com esses problemas. O resultado é que conseguem atingir coisas que ninguém nunca pensou ser possível. Essa é a definição de um verdadeiro empreendedor. Muitas pessoas, tal como o Mike Michalowicz, num livro que adorei (só tem versão em inglês), altamente irreverente, “The Toilet Paper Entrepreneur” (O Papel Higiénico Empreendedor),”ou como o Ronald Degen, no seu livro, “O Empreendedor” (versão portuguesa) identificaram as razões específicas para isso:

Os 7 atributos de um verdadeiro empreendedor

1. Resiliência. A juventude traz uma capacidade de recuperação que muitas pessoas perdem com a idade, a menos que permaneçam jovens de espirito e coração. Esta resiliência permite-lhes que se recuperem após a derrota e tentem novamente, ilesos. O caminho do verdadeiro empreendedor está repleto de armadilhas e obstáculos, precisa de ter a capacidade de voltar atentar, e tentar novamente, implacável.

2. Sem falsa pretensão. Os jovens prevêem muito mais possibilidades e grandes experiências à frente. Como um jovem, a sua vida ESTÁ ainda à sua frente. A melhor parte é que podes determinar quão grande a viagem será. Na verdade, isso pode ser feito em qualquer idade, a sua vida ainda não acabou!!! As pessoas inteligentes estão determinadas a fazer da vida uma grande viagem, em vez de uma doentia descida em espiral. Este é um dos principios básicos do verdadeiro empreendedor, o amanhã nunca morre.

3. Pressões da responsabilidade. A maioria dos jovens recém-saídos da faculdade não têm filhos e cônjuges para sustentar, então podem concentrar-se em lançarem um negócio, uma empresa, serem um verdadeiro empreendedor. Mais tarde na vida, quando os filhos estiverem crescidos e tiverem saído de casa, alguém jovem de espírito e de coração pode voltar a concentrar-se nos sonhos sem se sentir esmagado pelas responsabilidades e voltar a desenvolver aquele velho espirito do verdadeiro empreendedor.

4. Energia e paixão. Sem dúvida, uma pessoa jovem tem mais energia do que uma pessoa mais velha. Da mesma forma, uma pessoa em qualquer idade que está a viver a sua paixão consome enormes quantidades de energia. Aqueles que são jovens de espírito e de coração sentem a mesma paixão e ainda podem usar a sua experiência para fazer o mesmo trabalho com menos energia, este também é um principio básico do verdadeiro empreendedor, fazer mais com menos.

5. Sem noções preconcebidas. Os jovens, em geral, estão muito mais dispostos a tentar algo novo. À medida que envelhecemos, muitas vezes ao olhar para trás, para os nossos anos de juventude, nem acreditamos nas coisas malucas que fizemos e tentámos fazer. Mas nunca é tarde demais para sermos jovens, ser louco, e lançar uma empresa como um verdadeiro empreendedor.

6. Sem pressão de agenda. Uma das liberdades principais que a maioria dos jovens gostam é de ignorar por completo os horários convencionais. Podem festejar toda a noite e trabalhar durante todo o dia, ou ao contrário. Ficar longe dos horários das grandes empresas é também uma das principais razões pelo que alguns profissionais experientes pulam do barco corporativo para começarem a sua própria empresa, dando azo ao seu espirito de verdadeiro empreendedor.

7. O dinheiro não é uma grande dor de cabeça. Uma vez que a maioria dos jovens adultos não têm ainda experiência do que é ter muito dinheiro, não o ter ficar sem ele, também não é entendido como uma dificuldade. Por outro lado, na outra extremidade do espectro, a maioria das pessoas sabe que o dinheiro não significa felicidade. A motivação para seguir o teu sonho pode realmente mantê-lo jovem de espírito e de coração e fazer sair o verdadeiro empreendedor.

E agora que és um verdadeiro empreendedor!

Há uma abundância de evidências de que diz que a inteligência em estado natural e em grau avançado não são a chave para o sucesso, como verdadeiro empreendedor. O que importa é quão inteligente, tu acreditas que és, quão talentoso, pensas ser, quão dirigido és, quão focado estás e quão persistente és. Estes são os domínios dos jovens de espírito e de coração, em qualquer idade como verdadeiro empreendedor.

Lançar um negócio tem de ser uma forma de sobrevivência, mas em de se fazer de forma inteligente. Se tem a vontade, o caminho está mais encurtado e há pelo menos uma maneira. Sendo jovem ou jovem de espírito e de coração torna-o ainda mais fácil. Como dizem os menos jovens, para ser um verdadeiro empreendedor, tudo o que precisa é de meter acção na coisa. JÁ!

Façam o favor de ser felizes.

Membro Fundador do Lazy Millionaires League

 

 

 

 

 

Se desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer. Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, recebe 8 Vídeos grátis que te explicam tudo duma forma simples.

Alternativamente podes ver aqui o poder do Internet Marketing e do projecto que transforma vidas todos os dias. Dá o passo em frente e  escolhe o teu Mentor que te fará um verdadeiro empreendedor.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.