disciplina
Deve ter notado que é difícil ficar motivado por muito tempo. Não importa o que faz na vida, vão existir dias em que não lhe vai apetecer aparecer no emprego. Hão-de haver dias de treino no ginásio que não lhe vai apetecer começar. Haverão relatórios que não lhe vão apetecer escrever.

Haverão responsabilidades que não lhe apetece lidar. E também vão haver “dias off” quando a sua energia e as suas emoções estão na sarjeta.

Procuramos algo para nos motivarmos, mas há problemas com essa coisa da motivação. O problema é que o que motiva cada um de nós muda todos os dias – o que nos move hoje pode não fazer coisa alguma amanhã.

A motivação é passageira. A motivação vem e vai quando quer. Talvez não dure até ao fim da semana ou até ao fim do dia. É efémera.

A motivação é situacional. A motivação baseia-se na sua situação actual. Como se sente? Se não lhe apetecer fazê-lo, então está fora do anzol.
Não precisa de o fazer – porque não lhe apetece! Mas então, não o vai fazer e vai só sentir-se pior e mais preso do que nunca.

A motivação está em toda parte. Onde quer que vá, vê pessoas a tentar ficarem motivadas para fazerem algo, fazerem uma mudança de vida. Eles vão ler algo, assistir ou participar de uma conferência e vêm “motivados”.

Mas se só os deixa “motivados”, não os faz moverem-se para a acção. “Estou motivado para fazer isto”. “Estou motivado para fazer aquilo”.

Sim, pare de sentir motivado e FAÇA ISSO imediatamente!

Não precisa de mais motivação – precisa é de disciplina.

Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam é a falta de disciplina — têm metas ou hábitos que querem atingir, mas falta a disciplina necessária para fazerem tudo até ao fim. Então castigamo-nos sobre isso. Sentimo-nos mal porque não fizemos tudo até ao fim.

E isso leva a mais um fracasso, porque estamos a formar uma mentalidade porque não temos a necessária disciplina.

Mas a disciplina é um animal totalmente diferente.

Ler Mais Em: Disciplina – Fazer o Que É Preciso Ser Feito Mesmo Quando Não o Quer Fazer

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.