Não tente isto até ter criado um Momentum de MMN!

Mas antes de criar um Momentum de MMN, precisamos de saber o que é?

Há um tempo atrás escrevi sobre a minha fórmula de sucesso e como criar um factor diferencial com a sua própria fórmula de sucesso, e claro, não está directamente relacionado com a criação do momentum do MMN, é importante entender como criar o seu sucesso e compreender o que é esta fórmula! E também, provavelmente, pergunta-se o que tem a montanha russa a ver com isto! Faz sentido, será que é melhor subir e ficar lá, ou acha que é melhor criar algum momentum que faça uma transição suave do ponto mais alto até casa, um movimento contínuo, um Momentum de MMN!

Para o definir, vamos voltar a uma lição básica de física. No livro “The Slight Edge” (A Ligeira Vantagem) de Jeff Olsen fala-se acerca de como ela é criada (recomendo, pessoalmente, este livro). Nele explica que se tiver uma roda muito pesada e aplicando todo o esforço em a fazer rodar, inicialmente o esforço não parece fazer algum efeito, mas como a pressão é aplicada continuamente durante um período de tempo, a roda começa a rodar e depois parece voar. Podemos aplicar essa mesma teoria ao Momentum de MMN. Muitas pessoas acreditam que é apenas uma questão de aplicar esse esforço durante um curto espaço de tempo, mas, simplesmente, as coisas não funcionam dessa forma!

Aqui Estão 7 Formas De Criar Ou Aumentar o Seu Momentum de MMN

1. Calendarize o Seu Momentum de MMN!

Provou-se que os eventos aumentam o Momentum no MMN! Verifique quais os eventos que estão agendados pela sua empresa ou grupo de trabalho, sejam eles convenções, genéricos ou de formação. Muito provavelmente haverá eventos em que tem de viajar e outros que são locais. Planear à volta dos eventos, é uma forma de aumentar a motivação e o espírito de equipa, não esqueça que a pessoa mais importante somos nós próprios, por isso não devemos faltar a nenhum, mas agende no plano de acção dos seus downlines que também eles devem ser motivados a ir, claro que podemos fazer uma promoção e oferecer um jantar no local do evento, para promover o evento e o espírito de competição aproveite para o difundir e promover entre aqueles que já são da sua equipa e para aqueles que ainda não são parte de sua equipa!

2. Marque Objectivos Ambiciosos em Torno do Seu Próprio Momentum de MMN!

Este é o próximo passo depois de agendar os seus eventos no calendário! Planeie com antecedência e defina as metas a que quer chegar, no evento! Porque o verdadeiro potencial de MMN acontece quando também tem pessoas a trabalhar para esse evento consigo, quanto maior for o grupo a chegar lá, quanto maior for a sua equipa maior será o crescimento daqueles que o acompanham, todos vão crescer! Realize um concurso na sua equipa para os levar a todos bordo para lá. Programe um Plano de 90 dias para promover o evento na sua equipa!

3. Dê um Impulso ao seu Momentum de MMN Aumentando a Geração de Contactos

Temos de ter em mente que o que faz as pessoas entrarem e associarem-se ao seu negócio, é a apresentação e o seguimento. Como definiu uma nova meta, aumente ou duplique o que tem feito diariamente. Agarre o manche e meta os motores a trabalhar, ao principio será lento, mas com a pressão adicionada ao seu Momentum de MMN vai começar a voar! Adicionando só mais uma actividade adicional por dia ao longo do tempo pode criar um Momentum de MMN enorme!

4. Concentre-se Num Maior Momentum de MMN Criando Mais Actividades

Vejo muitas pessoas que fazem o seu marketing em todos os lados, parecem disparar em todas as direcções e sem qualquer actividade organizada. Isto geralmente leva-nos a ficar sobrecarregados e a queimar hipóteses. Por exemplo a minha principal actividade on-line é o meu blog, e já que está cá, pode ver que coloco novos conteúdos várias vezes por semana. A minha dica é que gaste 80% do seu tempo em actividades produtivas que já sabe que lhe trazem resultados comprovados. Use os outros 20% para estudar, e para coisas experimentais ou para processos de expansão. Mas não deixe de fora as formas de alavancar que são reais e experimentadas e que sempre trabalharam para criar Momentum de MMN. Se é novo, consulte o seu patrocinador e copie-o.

5. Use Uma Ferramenta de Alavancagem Para Aumentar o Seu Momentum de MMN

A maioria das empresas de MMN têm ferramentas de apresentação on-line, bem como DVD’s e/ou CD’s para que possa apresentar a sua oportunidade às pessoas. Muitos também têm gravado conferência online, ou formações especiais ou webinários. Tudo isto são formas de aproveitar a sua própria dinâmica aumentar o Momentum de MMN e também poder criar grande excitação. Quando há muita gente a participar como no modelo antigo (reunião em grande hotel), com a tecnologia disponível, foram transferidas para as conferências, com milhares de pessoas a assistir. Depois passou-se para as chamadas telefónicas, mas o melhor é aproveitar um grupo que tenha a tecnologia a trabalhar para o grupo. Que trabalhe verdadeiramente com todas as ferramentas. Nas redes sociais, na internet em geral, através do PPC, etc.. Tudo de forma a aumentar fortemente a exposição quando fazemos esses tipos de apresentações. Outra maneira (geralmente funciona melhor depois) é uma chamada a três vias com o seu upline e o seu prospecto! Seja por Skype ou por telefone.

6. Desenvolva um Momentum de MMN Massivo Construindo Evento a Evento

Isto perdeu um pouco o ênfase no mundo on-line, porque só havia eventos off-line. Mas a minha opinião pessoal é que ainda pode ser implementado através dos eventos de conferências e webinários! Não tem de ser apenas específicos para o seu próprio MMN. Por exemplo, às 2ªs feiras, sou um grande promotor dos Webinar do Magnet System e aos sábados da Escola de Diamantes do Rui Gabriel, porque nos restantes dias da semana todos os dias temos conferências e formações. Se pensarmos que nos velhos tempo só nos encontrávamos nos eventos de Hotel….. acho que a tecnologia nos deu muita mais impulso, muito mais Momentum. A nossa formação é feita pelos maiores líderes que veêm partilhar os seus segredos de sucesso e se os ouvir e tomar notas, pode desenvolver-se para construir uma rede estável, sólida e produtiva, da mesma maneira que os “antigos” faziam!

7. Destaque e Reconheça Aqueles Que na Sua Equipa Também Fizeram um Momentum MMN!

Não posso destacar como muito importante este ponto, pois deve-se comemorar sempre o atingimento de qualquer objectivo por um membro da equipa, e neste caso, se as coisas estiverem encadeadas, conforme é a minha recomendação, o plano de acção, o ciclo do momentum e a mudança de pin, farão com que se atinjam esses objectivos no fim de cada ciclo do plano de acção e devemos comemorar mesmo a realização mais pequena de qualquer um dos membros da nossa equipa. Embora seja muito fácil depois algum tempo criar o seu próprio Momentum de MMN, é uma habilidade, e quando se vê a equipa a crescer todos os meses, ou se nos eventos os membros da equipa estão a trazer mais convidados aos eventos, reconhecer e comemorar mostra o reconhecimento pelo trabalho e cria bons hábitos de promoção! Por exemplo, quando vejo alguém da minha equipa a promover o negócio, nós reconhecemos a sua dinâmica de MMN!

Então Qual Destes Pontos Vai Aplicar Para Aumentar Ou Criar O Seu Momentum de MMN?

Aprendi na prática aquilo que normalmente partilho. Aprenda a fazer um blog e a canalizar tráfego para lá, é um sistema como outro qualquer. Mas o melhor é começar o seu próprio sistema de Marketing de Atracção!

Este é o sistema de Marketing de Atracção Nº1 em português para construir qualquer negócio.

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato

Se quer mudar de vida e ver com outros olhos, se já tem segurança pessoal suficiente então veja aqui como aumentar o seu Momentum de MMN.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.