Como utilizar o Facebook para atrair mais clientes

Actualmente, a quantidade de utilizadores no Facebook é bastante elevada por isso podemos afirmar, sem grande margem de dúvida, que tanto os seus clientes actuais e como os potenciais também poderão gastar algumas (senão bastantes) horas a surfar no Facebook. Não há dúvidas que o Facebook o pode ajudar a gerar contactos qualificadas e vendas para os seus produtos ou serviços. Resta saber é se está a utilizar todo o seu potencial de marketing além do potencial que esta rede social tem para o fazer. Este artigo pretende abrir-lhe um pouco o caminho para conseguir converter os seus “amigos” em contactos qualificadas e em ferramentas de marketing.

Antes de lançar uma campanha de geração de contactos no Facebook, deve elaborar um plano, tendo em conta o seu objectivo principal. Isto vai-lhe permitir ser mais organizado e mais eficiente bem como, no futuro, ter um registo útil sobre se os objectivos foram, ou não, alcançados. Todo o trabalho de backoffice já deve estar feito, a ligação ao autoresponder, as páginas de captura e eventualmente as ofertas relativas ao nicho, para dar em troca dos contactos.

Que Objectivos Colocar:

Ter mais amigos: Aumentar o número de amigos é muito importante para o sucesso do seu negócio no Facebook. Quantos mais pessoas fizerem like na sua página mais alcance terá, porque a mensagem irá também aparecer na rede de amigos dos seus amigos. Por exemplo, pode ter 1000 “Likes” na sua página, mas cada um desses Likes tem também milhares de amigos que podem visualizar o conteúdo publicado na sua página.

 

Ler Mais Em:  Como utilizar o Facebook para atrair mais clientes?

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor