Se é novo na indústria de marketing de rede, então uma questão muito importante que tem de responder é esta: Como vé que vai construir o seu negócio de marketing de rede?

Isto pode parecer uma pergunta simples com uma resposta simples, mas está enganado. Vai construí-la da mesma forma que o seu patrocinador criou a dele? Vai seguir a formação da sua empresa MMN para construir o seu negócio de marketing de rede? Existe algum grupo de êxito na sua empresa, com provas dadas que tenha métodos diferentes? Poderia continua a fazer perguntas sobre o assunto, porque o lógico é ser aconselhado e seguir o seu patrocinador, ou a formação da sua empresa de MMN, para construir o seu negócio de marketing de rede, mas também pode ser que estas não sejam as melhores formas de trabalhar no longo prazo e só sirvam para lhe dar os conhecimentos inicias, mas o ponto importante aqui é que há muitas maneiras diferentes de construir o seu negócio de marketing de rede.

Existem poucas formas de ganhar dinheiro neste sector, que pode ler neste artigo, mas existem muitas e diversas estratégias diferentes para que as pessoas se associem a si e o acompanhem e que comprem os seus produtos.

Estratégias para Construir o Seu Negócio de Marketing de Rede

O nosso grupo de trabalho é muito especial e numa das nossas recentes reuniões, alguém deu algumas informações muito interessantes e que não vai ouvir por aí na indústria de marketing de rede. E uma das razões porque acho que não vai ouvir isto é porque há muitos marketeers da “velha escola ” que só ensinam o que fazem e tentam fazer com que as pessoas que eles recrutam, dupliquem o que é que eles estão a fazer. Enquanto a estratégia que o seu patrocinador estiver a usar, fôr obviamente, eficaz, pode usá-la, mas nem sempre são fáceis de duplicar ou podem ser repetidas por qualquer um.

Aqui está a informação que falamos nessa reunião. A discussão era à volta das listas quentes, porque alguns de nós com mais experiência defendíamos, no seguimento, de declarações de alguns dos mais destacados marketeers do mundo, se não nos sentirmos confortáveis a telefonar para os nossos familiares e amigos, não tem problema. Percebeu? Alguns líderes de topo e mesmo nós no grupo achamos que não é importante telefonar para a nossa lista quente se não estivermos confortáveis com isso.

E claro que houve quem ficasse chocado, mas aliviado ao mesmo tempo. Porquê? Porque não é a nossa lista quente que nos vai dar a independência financeira, quanto muito ajuda-nos no arranque do nosso negócio e talvez mais tarde possamos voltar a ela e já com resultados obtidos, podermos “recrutar” mais uns sócios para a nossa oportunidade. Ao mesmo tempo isto também quer dizer que se não se sente bem a trabalhar com as estratégias online, também não há problema, esta nova profissão é flexível o suficiente para podermos escolher uma única estratégia ou uma situação mista ( a melhor).

O ponto mais importante que quero deixar é que se este é um projecto de liberdade, se é um projecto de futuro para “fugir” ao corporativismo das nossas vidas, ao pré-estabelecido, etc., então temos de fazer as coisas que nos dêem prazer e que sejam confortáveis de desempenhar. Isto não quer dizer que estejamos sentados à espera que os nossos números do Euromilhões saiam. Porque tem de se sentir confortável com qualquer que seja a estratégia que escolher para construir o seu negócio de marketing de rede. Há muitas formas diferentes de construir relacionamentos com as pessoas e tem de utilizar aqueles que lhe convierem melhor. Talvez seja muito bom a relacionar-se com grupos de pessoas, bem então, marque reuniões de grupos, porque podem ser o seu bilhete para o êxito. Talvez seja bom nas chamadas telefónicas a frio. Talvez seja bom a socializar-se nas redes sociais, no Facebook, no HI5, no My Space. Então estas seriam as estratégias que iria desenvolver ao máximo e persegui-las para construir o seu negócio de marketing de rede.

A razão funciona desta forma porque somos todos os indivíduos e todos nós temos nossas próprias personalidades e estilos. Temos a nossa própria maneira de fazer as coisas. Todos nós temos diferentes habilidades e experiências de vida. Tudo isto e muito mais é o que nos torna diferentes dos outros. É a nossa individualidade. E, por isso, cada um de nós tem diferentes métodos que funcionam melhor connosco. A chave é encontrar a estratégia de marketing de rede que se ajuste ao seu estilo e personalidade e que seja aquela que lhe renderá o Óscar e o coloque na passadeira vermelha. Com todo o sucesso.

Assim, vai achar que é fácil de fazer e vai, realmente, desfrutar porque estará a agir dentro do seu próprio nível de habilidade e estilo.

Quando começa a construir o seu negócio de marketing de rede e recrutar pessoas, então esta é uma lição essencial a aprender. Certifique-se de que passa isto a todos os membros da sua equipa para que não tente moldar-lhes o estilo deles. A melhor formação que pode dar aos seus membros da equipa é deixá-los encontrar o seu próprio estilo e quando eles têm alguma dificuldade para o desenvolver, ajudá-los a encontrar a estratégia que se encaixa melhor com eles próprios.

Eu uso um sistema de marketing de atracção que tem tudo, centenas de horas de formação gratuitas sobre as estratégias de marketing mais eficazes que o podem ajudar a expandir o seu negócio, é quase obrigado a encontrar uma que se encaixe na sua personalidade e estilo. Dê uma olhada Aqui.

Se gostou deste artigo, faça-me um favor e partilhe-o com outras pessoas e se quiser deixe um comentário abaixo. Obrigado:)

Façam o favor de ser felizes

PS: Se o seu Upline Não Tem Um Mapa Passo A Passo Para O Dirigir Para O Sucesso, Veja Isto (A Menos Que Já Tenha Muitos Prospectos) – clique aqui para ter acesso imediato

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.