Como Construir Uma Lista - Ter Tráfego no Seu Site (4 de 6)

Já falámos sobre como preparar um breve relatório para dar de graça. Já falámos sobre onde, no seu blog, deve colocar a sua caixa de opt-in. E já falamos sobre o porquê de estar a trabalhar activamente para construir uma lista. Mas nada disso adianta de nada se não tiver tráfego para o seu site, onde os seus leitores podem encontrar a sua página de opt-in.

A melhor abordagem é começar a construir a sua comunidade primeiro e procurer os seus leitores e subscritores por lá.

Há um certo número de maneiras para abordarmos isto. Em vez de escolher entre eles, peço-lhe para partir para o ataque e praticar todas elas.

Primeiro, procure outros blogs no seu nicho. Leia-os. Acompanhe-os. Comente-os, mas certifique-se de que os seus comentários são valiosos e pertinentes para o post. Seja um membro da comunidade antes de pensar em meter links para o seu site. Mas, assim que se tornar um membro da comunidade, quando um post fale dum problema sobre o qual tenha blogado faça um comentário valioso e de seguida, adicione, “pode ler algo que escrevi acerca deste tópico aqui” e insira um link para o seu post relacionado. Por uma questão de facto, se vir um tópico interessante noutro blog, não hesite em escrever o seu próprio post sobre isso, só para lhe dar algo para se ligar com ele. Da mesma forma, quando ler um post de blog que se relacione com a sua oferta, comente de forma valiosa como antes e convide os leitores a olhar para o seu brinde, insira um link directamente para a sua página de opt-in.

Agora, tenha bom senso e pratique a regra de ouro. Tem um blog. Não odeia quando os spammers deixam um comentário fútil e o link deles? E o que é que faz – aprova esses comentários ou clica em “spam”? Deixe-me adivinhar. Não lemos esses comentários de spam no seu site. Não queremos ler os seus comentários de spam no site de outra pessoa. Diz o provérbio: “Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”.

Vai querer ter a mesma abordagem quando comentar nos fóruns. Primeiro, deve, realmente, ler o post original e os outros comentários antes de oferecer os seus comentários ou opiniões. Porque, o seu objectivo é ser membro da comunidade. Leia, comente valiosamente e não faça spam. Assim que tenha ganho alguma credibilidade no fórum, tenha o seu nome reconhecido e postado conteúdo valioso, pode começar a procurar oportunidades para referir aos seus leitores com um link para o seu próprio blog ou para os seus brindes.

Ler Mais Em: http://blog.mlmparatotos.com/blog/como-construir-uma-lista-ter-tr%C3%A1fego-no-seu-site-4-de-6

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.