Como Construir Uma Lista - Ter Tráfego no Seu Site (4 de 6)

Já falámos sobre como preparar um breve relatório para oferecer gratuitamente. Já falámos sobre onde, no seu blog, deve colocar a sua caixa de opt-in. E já falamos sobre o porquê de estar a trabalhar activamente para construir uma lista. Mas nada disso adianta de nada se não tiver tráfego para o seu site, onde os seus leitores podem encontrar a sua página de opt-in.

A melhor abordagem é começar a construir a sua comunidade primeiro e procurar os seus leitores e subscritores por lá.

Há um certo número de maneiras para abordarmos isto. Em vez de escolher entre eles, peço-lhe para partir para o ataque e praticar todas elas.

Primeiro, procure outros blogs no seu nicho. Leia-os. Acompanhe-os. Comente-os, mas certifique-se de que os seus comentários são valiosos e pertinentes para o post. Seja um membro da comunidade antes de pensar em meter links para o seu site. Mas, assim que se tornar um membro da comunidade, quando um post fale dum problema sobre o qual tenha blogado faça um comentário valioso e de seguida, adicione, “pode ler algo que escrevi acerca deste tópico aqui” e insira um link para o seu post relacionado. Por uma questão de facto, se vir um tópico interessante noutro blog, não hesite em escrever o seu próprio post sobre isso, só para lhe dar algo para se ligar com ele. Da mesma forma, quando ler um post de blog que se relacione com a sua oferta, comente de forma valiosa como antes e convide os leitores a olhar para o seu brinde, insira um link directamente para a sua página de opt-in.

Agora, tenha bom senso e pratique a regra de ouro. Tem um blog. Não odeia quando os spammers deixam um comentário fútil e o link deles? E o que é que faz – aprova esses comentários ou clica em “spam”? Deixe-me adivinhar. Não lemos esses comentários de spam no seu site. Não queremos ler os seus comentários de spam no site de outra pessoa. Diz o provérbio: “Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”.

Vai querer ter a mesma abordagem quando comentar nos fóruns. Primeiro, deve, realmente, ler o post original e os outros comentários antes de oferecer os seus comentários ou opiniões. Porque, o seu objectivo é ser membro da comunidade. Leia, comente valiosamente e não faça spam. Assim que tenha ganho alguma credibilidade no fórum, tenha o seu nome reconhecido e postado conteúdo valioso, pode começar a procurar oportunidades para referir aos seus leitores com um link para o seu próprio blog ou para os seus brindes.

Entretanto siga um dos meus projectos AQUI.

Faça o favor de ser feliz

Ler Mais Em: Como Construir Uma Llista: Seduzir Os Seus Subscritores Para Se Tornarem Compradores (5 de 6)

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.