eisgn Template with Three Banners

Temos falado ao longo desta série sobre a construção duma lista de subscritores. Os seus subscritores serão as primeiras pessoas que vão receber os  seus posts, as primeiras pessoas a quem vai oferecer os seus relatórios gratuitos, as pessoas porque constrói os seus produtos de valor. E eles vão ser os clientes que o vão ajudar a ganhar a vida como internet marketer.

Mas a verdade é que não deveria estar a construir UMA lista. Devia estar a construir três.

A primeira lista é a sua lista de subscritores.

A segunda lista é sua lista de compradores. Escusado será dizer que deve tratar alguém que compra lhe compra, com um cuidado especial. E isso é verdade, seja seu o produto que eles compram ou um produto que promove como afiliado.

Capturar endereços de email para a sua lista de compradores é fácil. Se o produto que compraram é um criado por si, a sua página de download deve incluir uma caixa de opt-in para as actualizações. Eles vão querer quaisquer actualizações que venha a adicionar ao seu produto, por isso vão-se inscrever.

Quando promove um produto como afiliado, é sempre uma boa prática criar um bónus ou dois para diferenciar a sua oferta que outros afiliados ofereçam para o mesmo produto. O bónus é sua maneira de capturar o endereço de email. Aqui está o que deve fazer: instruir os seus compradores para lhe enviarem o recibo para reivindicar o bónus. Uma vez analisado o recibo, envie os seus compradores para uma página com um formulário de opt-in que irá iniciar uma série de autoresponder que lhes fornece o link de download do bónus.

A sua primeira lista é a dos seus subscritores; a sua segunda lista é a dos seus compradores; a terceira lista será a dos seus afiliados. Vai querer desenvolver uma lista entusiasmada de afiliados para os seus produtos. Cada afiliado expande o seu alcance sempre que iniciar a promoção dum novo produto. Agora, quando lançar um produto, deve dar quase tanta atenção ao seu suporte de afiliados como faz com o seu próprio produto. Crie um site para os afiliados que contenha emails promocionais, banners e outros materiais. Faça pelo menos alguns dos seus materiais promocionais — ou até mesmo cópias de avaliação do produto — disponíveis apenas ao preço dum endereço de email.

Então aqui tem — três tipos diferentes de listas para os três tipos diferentes de relacionamentos que tem com o seu público.

Agora, há pessoas que lhe dizem que o dinheiro está na lista. Mas, claro, o verdadeiro dinheiro está na sua relação com a(s) sua(s) lista(s). Nos conteúdos que fazem os seus seguidores voltarem para o ler. Sejam eles seus leitores, seus clientes ou seus afiliados, trate-os bem, significa colocar os interesses deles em primeiro lugar. Se tratar das suas listas como ouro, elas irão provar-lhe que é isso mesmo que são.

Tem três tipos diferentes de listas? Deixe-nos um comentário e saber como isto está a trabalhar para si. E se gostou deste artigo, por favor partilhe-o na sua plataforma de media social preferida. É fácil — basta usar a barra de partilha à esquerda.

Obrigado por seguir esta série de seis partes sobre a construção da lista. Pode ler os outros posts da série aqui:

Como Construir Uma Lista: O Poder do Grátis (1 de 6)

Como Construir Uma Lista: Onde Colocar a Sua Caixa de Opt-In (2 de 6)

Como Construir Uma Lista: É Onde Está o Dinheiro (3 de 6)

Como Construir Uma Lista:  Ter Tráfego Para o Seu Site (4 de 6)

Como Construir Uma Lista:  Seduzir os Seus Subscritores Para se Tornarem Compradores (5 de 6)

Entretanto siga um dos meus projectos AQUI.

Faça o favor de ser feliz

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.