Como Construir Uma Lista - Onde Colocar a Sua Caixa de Opt-In (2 de 6)

 

Para criar uma lista, precisa de iscar. Dar algo de graça em troca dum endereço de email. A oferta pode ser qualquer coisa que pode entregar por download, mas o mais comum tipo de oferta é um breve relatório sobre um assunto relativamente especifico. Pode ler mais sobre ofertas e como criá-los em Como Construir uma Lista: O Poder do Grátis (1 de 6). (meter link)

Assim que tenha o seu brinde, precisa de criar uma caixa de opt-in através do seu autoresponder. Configure o seu autoresponder para que um novo subscritor obtenha de imediato o download após a confirmação da sua inscrição. Ao mesmo tempo, envie um email de boas vindas e introdução acolhedor para o seu novo subscritor, mais uma vez confie no seu autoresponder.

Não peça por muita informação na sua caixa de opt-in. Normalmente peço só o primeiro nome e o endereço de email. Agora, sei que os internet marketers fizeram testes e determinaram que personalizar as linhas de assunto e as mensagens tem um impacto favorável na abertura e e nas taxas de clique. Mas pessoalmente tive, uma série de subscritores que se comportaram melhor ao utilizar o seu primeiro nome nas missivas que lhes enviava. Não posso ajudar muito, mas acho que o subscritor deve pensar que o internet marketers é um idiota para pedir o nome e não o usar.

Assim que a sua caixa de opt-in esteja pronta, existem alguns lugares onde colocá-la.

Em primeiro lugar, coloque-a no seu blog. Coloquei a minha em três lugares diferentes no blog. A primeira, uma caixa na barra lateral direita. A segunda, uma caixa que paira sobre o ecrã, quando entra no blog a primeira vez todos os dias. E, a terceira, na parte inferior de cada post. As caixas de opt-in no seu blog precisam de um título e uma chamada para a acção, mas as que estão no meu blog não tem muita descrição da oferta.

Agora, depois de ter a sua caixa de opt-in no seu blog, vai precisar de tráfego. Quando terminar esta série sobre a construção da lista irei fazer uma série sobre como ter tráfego para o seu blog. Estou a pensar que será bastante longa – talvez de 12 a 15 artigos. Então vá verificando este espaço sobre mais conteúdo de como conseguir tráfego de tal forma que tem de andar com uma vara na mão enxotar os seus novos subscritores …….

 

Ler Mais Em:   Como Construir uma Lista – Onde Colocar (2 de 6)

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.