Como Construir Uma Lista - É Onde Está O Dinheiro (3 de 6)

 

Temos estado a discutir como construir uma lista. Talvez seja importante falarmos sobre o PORQUÊ de construir uma lista – e o que fazer com a sua lista, depois de construída.

Vai ouvir muitas vezes os internet marketers dizerem-lhe que deve construir uma lista, porque é onde está o dinheiro. Isso pode ser ou não ser – depende do seu relacionamento com sua lista. Mas vou-lhe dizer que a razão pela qual eu trabalho na construção e manutenção duma lista, é por causa da minha própria experiência como subscritor. Como subscritor, quero que o internet marketer venha ter comigo. Não quero ter que andar à volta de todos os tipos de blogs e outros sites na Internet para descobrir o que é que está a acontecer. Gosto de adoptar uma abordagem passiva. Quero que sejam os internet marketers a fazerem o trabalho.

E, francamente, quando não o fazem, sinto-me deixado de lado. Manter-me informado, é, pelo menos em parte, o trabalho dos internet marketers em cuja lista estou. Se querem que os leve a sério, precisam de ter experiência e conhecimentos de internet marketing. E precisam de partilhar isso comigo, o seu subscritor. É para isso que lá estou.
Então, quando ponho o meu chapéu de internet marketer, trato a minha lista da forma como gosto de ser tratado.

Agora, claro, há outras razões para construir uma lista além do facto de ter leitores vagabundos. Uma lista permite e até mesmo promove a comunicação mútua. Pode enviar um email para a sua lista – e eles podem enviar-lhe um email a si. Um internet marketer deve manter o seu dedo no pulso do mercado, solicitar e ler emails de retorno da sua lista. Isto pode servir a mesma finalidade dos comentários num blog. Mas, não tem que esperar que os seus subscritores visitem o seu blog de fininho. Deve iniciar a sua conversa, directamente, para a suas caixas de correio.

Existem ainda outras vantagens de ter uma lista. Não precisa, por exemplo, de andar a brincar o jogo do Google.

 

Ler Mais Em: Como Construir uma Lista: É Onde Está O Dinheiro (3 de 6)

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.