Está neste momento na internet à procura de respostas porque ou está a considerar juntar-se a uma companhia ou juntou-se recentemente a uma empresa e está a tentar descobrir como fará para construir um negócio de marketing de rede. Então, ei-lo aqui a fazer a sua devida diligência e tentar descobrir exactamente o que deve fazer em seguida.

Em primeiro, Parabéns.

O marketing de rede é a única e maior oportunidade de todo o mundo para todas as pessoas poderem trabalhar para uma independência financeira num período relativamente curto de tempo. E é um processo relativamente simples.

 

Simples, mas nem sempre fácil.

É simples porque não é ciência espacial, nem é preciso fazer um exame para a NASA. Só tem que escolher uma empresa sólida com produtos que as pessoas gostem de comprar, usar e repetir, além dum plano de compensação que lhe paga para promover e vender esses produtos e para patrocinar novas pessoas a quem apresentamos o negócio e os ensinamos a fazer a mesma coisa que nós, seguindo este ciclo indefinidamente.

Não é sempre fácil, porque encontrar novas pessoas com quem partilhar a oportunidade de negócio pode ser um desafio, às vezes. Assim sendo o que é que vai fazer?

 

Estratégias Para Construir Um Negócio de Marketing de Rede

Em primeiro lugar, há várias estratégias, tanto online como offline que são muito eficazes. O importante é que possa escolher uma ou duas e com a ajuda do seu upline, treiná-las o tempo suficiente até as dominar, (desde que estejam a dar resultado consigo) antes de passar para outras ferramentas.

Consistência e persistência são a chave se quiser construir um negócio de marketing de rede e ter uma organização grande e rentável. Uma acção consistente ao longo do tempo, vai fazê-lo mudar a forma como pensa acerca do seu negócio.

Todos os tipos de pessoas de todos os estratos sociais e com todos os tipos de formação fazem-no todos os dias, então, por que não VOCÊ? Não há absolutamente nenhuma razão no mundo por que não possa também, se fizer um compromisso pessoal para ser consistente nas suas acções numa base diária. Qualquer um que já tenha conseguido ou que queira conseguir ter êxito na construção de um negócio de marketing de rede tem de o fazer através de uma acção consistente, diariamente.

 

Aprenda, Faça, Ensine a Construir um Negócio de Marketing de Rede

Existem 3 elementos chave que tem que interiorizar se quiser construir um negócio de marketing de rede.

1) Aprender

Seja um estudante de marketing de rede. Estude todos os dias. Aprenda tanto quanto puder. Leia, ouça áudios, veja DVD’s todos os dias. Ficará surpreso com quanto conhecimento vai acumular num curto espaço de tempo, como 1 ano.

 

2) Fazer

Utilize pelo menos uma das coisas novas que aprendeu para implementar e aplicar no seu negócio de marketing de rede, todos os dias.

 

3) Ensinar

Ensine os outros a fazer o que está a fazer. Na verdade, ensine-lhes o que fez e que não funcionou. As pessoas podem beneficiar enormemente da sua experiência e do que não funcionou.

 

Aprender, Fazer e Ensinar. É uma fórmula muito poderosa. Incorpore-a na sua atitude e mentalidade desde o início e não vai acreditar na diferença que vai fazer ao longo do tempo. Porque este é o primeiro passo para a duplicação.

Por último e talvez o mais importante, tem que DECIDIR construir um negócio de marketing de rede. Isto pode soar um pouco estranho. Porque já tinha decidido fazer isso? E, provavelmente, a resposta honesta é: Não. Pode simplesmente ter decidido assinar na equipa de um amigo. Pode só ter decidido, juntar-se a uma empresa de marketing de rede em particular. Mas, por acaso, já DECIDIU, honestamente construir o seu negócio? Pense nisso por um momento. A sua resposta honesta ditará definitivamente o seu sucesso ou fracasso a partir de agora em diante. É a primeira coisa mais importante que pode fazer pelo seu negócio.

Decida se vai construir um negócio de marketing de rede, contra tudo e contra todos. Que não vai desistir. Não vai arranjar desculpas. Vai fazê-lo e ponto final.

A ideia para este artigo veio-me por estar a ouvir o Sílvio Fortunato há uns dias, onde mais uma vez a sua rasgada paixão pelo marketing de rede me foi tão inspirador. No fundo só tem de se ouvir a si mesmo e seguir o que pretende. Clique aqui para ver o que quero dizer.

Façam o favor de ser felizes.

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.