Os Martires do Network Marketing

Sempre que recebemos mais um email a “convidar-nos” para ver, ouvir, participar ou o que seja duma nova oportunidade de network marketing, várias coisas podem acontecer.

Podemos ficar curiosos ou podemos sentir-nos violentados por estarmos a ser assediados por não termos pedido  nenhuma informação “dessa” coisa do network marketing.

Deixo aqui 10 das coisas que me “irritam” solenemente nalguma da “rapaziada” que por aí anda a confundir profissionalismo com o mais ignorante e boçal amadorismo no network marketing.

Tal como alguns sofrem calados, tal como os Martires do Network Marketing, é tempo de começarmos a afastar os amadores e “pistoleiros”, ou então entramos em espirito de missão e começamos a ensinar-lhes o que fazerem.

As 10 irritantes coisas que não suporto no network marketing

1 – Spam

Seja no Facebook, no e-mail e na vida real, a malta amadora do Network Marketing, aqueles que andam a brincar com o teu tempo e com o meu, repetem a mesma mensagem até à exaustão às pessoas que nunca pediram para receberem essas mensagens. Vemos essa mesma mensagem repetida no feed de notícias para todos os seus amigos e amigas – pessoas que nunca estiveram no network marketing (e mais importante, desta forma nunca mais vão querer ter nada com o Network Marketing), levam com mensagens do tipo “Olá, reparei que estás no network marketing, porque não dás uma olhada no meu negócio www.oMaiorNegociodoMundo com.” Ou então “Investe 10€ e sem recrutares ninguém, nem fazeres stock de nenhum produto ou consumires produtos, ganhas 2,5% por dia – visita o meu site www.QueroChatearTodaAGente.com”

 

2 – Cegamente Egoísta

“Hey tu és médico? Deixa-me ajudar-te a despedir o teu patrão. Junta-te ao meu negócio e amanhã de manhã poderás estar a distribuir panfletos na rua comigo! Vem, a Liberdade chama por ti!”.

As pessoas não se movem a chicote e não sacam do cartão de crédito felizes e contentes para aderirem só porque quem fala com eles, FINGE ter preocupação e cuidado contigo quando é óbvio que só querem servir uma pessoa: os próprios.

E infelizmente, depois duma destas, todos os marketeers são nivelados por estas más condutas e quem as sofre fecha-se para sempre a esta fantástica indústria.

 

3 – Queres fazer Um Flip-chart Com Isto?

Assim que se faz uma pergunta sobre o que eles fazem, sacam do seu flip-chart, do seu power point ou do seu vídeo e quase que o enfiam pela tua garganta abaixo e não vão deixar de te telefonar a toda a hora se apanharam os teus contactos. A única maneira de te livrares deles é pedir um mandato de restrição.

Não têm noção do ridículo, de serem umas “melgas” que não largam.

 

4 – Guerra Das Máquinas

Andam a navegar numa de “recrutamento e prospecção” e aquilo que fazem é aderir ao teu boletim de Network Marketing só para poderem adicionar o teu endereço de e-mail ao auto-responder deles, para te enviarem o boletim DELES e informações sobre o negócio DELES. Não tenho a certeza sobre o teu programa de auto-responder, mas o meu tem a possibilidade de poder cancelar a subscrição, o deles….. é claro, que não é possível cancelar a subscrição quando queremos e a porcaria deles já começar a cheirar mal.

 

5 – O Meu Autocarro É Melhor Do Que o Teu Ferrari

Tu andas a conduzir à volta da cidade num carro desportivo a fazer comissões de 5 dígitos enquanto eles ainda vão de autocarro para as reuniões de negócios. (e parecem ser os únicos a não perceber isso, já agora) Não vão parar de te incomodar sobre como plano de compensação deles é melhor que o teu e por isso, deves fechar o teu negócio de 5 dígitos e deves juntar-te a eles! É andar a capinar na seara do vizinho.

 

6 – Ah, O Meu Precioso Tempo

Eles fingem sempre que o tempo deles é precioso, mas esquecem-se disso e atendem a tua chamada ao primeiro toque e têm muito tempo para te perseguir de perto, para te arrastar para as suas reuniões de negócios. Tal como tu nunca tivesses visto nada parecido antes

 

7 – Dar A Outra Face…Assim Posso Enganá-los Melhor

DIZEM que qualificam os seus prospectos e “não trabalham com um qualquer”, mas realmente, louvam Jesus cada vez que alguém olha para eles.

 

8 – Visa ou Mastercard?

Para começar escrevem uma lista de requisitos que têm para o prospecto: “tem um forte desejo”, “disposto a dar 2 horas por dia”, “pronto para aprender novas habilidades”, e blá blá sobre o assunto, mas a única coisa que importa é “tem cartão de crédito com um limite superior a 1.000€? ” (normalmente, é o preço para se juntar à sua oportunidade de negócio)

 

9 – Não Os Pode Levar Consigo A Nenhum Lugar!

Não os podes levar a nenhuma festa – ou a QUALQUER LUGAR – porque vão tentar laçar todos os teus amigos no mesmo segundo que os conhecerem. (Porque é que os teus amigos ainda não se juntaram à tua rede?)

 

10 – Vamos Ficar Doidos…Assine Aqui Primeiro

Eles, normalmente, pensam que podem usar os seus negócios de Network Marketing como uma ferramenta de recebimento. Ter um “encontro” com alguém (ou mesmo levar alguém para o quarto) e que podem levar o seu upline para dar ao seu “encontro” uma apresentação de negócio. Junte-se ao meu negócio? Lol

Resumo destas dicas de network marketing

Estas são as 10 formas com as quais milhares de pessoas copiam os seus patrocinadores, na vã tentativa de alguém não se sentir incomodado e lhes fazer uma pergunta. É só uma perca de tempo para todos. É por isso que muitas pessoas nem querem ouvir falar de nada que se relacione com o Network Marketing. Trabalhe no network marketing seguindo os princípios do marketing de atracção em vez de trabalhar com o “velho” marketing de repulsão.

Se está a fazer tudo errado, sabe, perfeitamente o que é que está mal. Não seja um idiota dum Network Marketeer, adira ao Magnet System e aprenda com os melhores, dentro da ética, dos princípios e dos valores, atraindo os seus prospectos e não repudiando-os.

 

Se já desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer. Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, recebe 8 Vídeos grátis que te explicam tudo duma forma simples.

Vê aqui o testemunho de quem está no caminho para o sucesso. E escolhe o teu Mentor no Network Marketing.

 

Votos de Sucesso

Membro Fundador do Inner Circle

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.