Visão prática dos Negócios Online

 

A Descoberta

Actualmente sou formador de TI e Marketing e Internet Marketer, mas já fui profissional de informática e numa das companhias multinacionais, em que trabalhei, viajava muitas vezes para os EUA. Numa dessas viagens um colega falou-me num novo projecto que fazia em pós-laboral e que lhe estava a dar um rendimento simpático, sem muito trabalho. Claro que quis saber do que se tratava. Apresentou-me a Amway……. E claro que opinei logo, isso não iria ter sucesso em Portugal, porque lá nós…..etc., etc.. Fiquei, realmente, fascinado com o plano de compensações do multi-nível (MLM), mas não me estava a ver como vendedor de artigos de limpeza!!….. além do mais, eu tinha um status elevado, trabalhava na maior companhia de informática do mundo.

Desliguei completamente até que por volta de 1992/3 me voltaram a falar duma oportunidade imensa que estava a começar em Portugal, e que além de nos fazer bem dava-nos umas excelentes “massas”, mais uma vez disponibilizei-me para ouvir, mas nem deixei o meu amigo acabar! Vinha falar-me da Herbalife! Produtos para perder peso!!!!!! Eu que era desportista, sempre atleta das equipas de squash, voleibol, andebol e futebol da empresa, precisava de produtos para perder peso!!!!! Nem pensar!

Por volta de 1994/1995 experimentei alguns dos produtos da HomeCare, tinham um aloé vera saboroso e ainda fiz uma série de clientes, mas o residual era complicado para obter, porque eram necessárias muitas vendas. Mais uma vez deixei-me de vendas directas e de marketing de rede.

A Táctica

Voltei a ouvir falar do MLM, em 2004, durante o Europeu de Futebol, em Portugal. Um amigo disse-me que fazia umas patuscadas valentes em dias de jogo de Portugal, mas que agora estava protegido pois tomava uns produtos que o ajudavam a manter o peso. Alto lá!!!!!!! Agora eu tinha de perceber melhor, 10 anos depois de ter ouvido falar da Herbalife, ela voltou a cruzar-se comigo….., tinha deixado de fazer desporto e, como é óbvio, fiz ao longo destes anos alguns erros gastronómicos e sem muito exercício físico, tinha adquirido algum peso e volume abdominal, mas agora já a conversa era diferente, claro que queria saber como funcionavam esses produtos que ele tomava, mesmo sendo da Herbalife.

Mas como a minha mulher, a Bia Pomar, estava em fim de tempo de gravidez, a minha atenção estava direccionada para a Princesa que aí vinha. Só mesmo depois do nascimento voltámos a falar do assunto.

Mas depois do parto, com alguns kilitos que a Bia ganhou, pareceu-me ser uma boa decisão familiar, se ambos fossemos atrás duma solução para perder peso. Claro que depois de sabermos as condições de entrada e o preço dos produtos, preferimos entrar como distribuidores e ter 50% de desconto, e assinámos o contrato de adesão. Foi depois desse dia, na nossa primeira grande reunião da Empresa que conheci a Cesarina Gomes e o Sílvio Fortunato, no Casino da Figueira da Foz. Essa reunião mostrou-me a força do multi-nível e a forma como se podia cumprir os sonhos, e claro que a visão do crescimento pessoal e financeiro, nunca mais nos deixou.

O início da caminhada

Começamos como toda a gente, pela lista de amigos, que logo percebemos que nos achavam um bocado loucos. Foi nessa altura que começamos a perceber que muitos deles tinham “Status” como eu, 14 anos antes, nalguns casos “Status Pellatus”, não tinham alternativas quanto à sua independência financeira, mas tinham algo muito mais forte e mais valioso para eles…..as “OPINIÕES”. Percebemos que primeiro teríamos de ter sucesso, para que eles nos perguntassem como tínhamos feito e nos quisessem seguir.

Mas eu sou muito prático e claro que não me estava a ver a andar a distribuir folhetos à porta do Metro, ou pelas caixas de correio, mas excluindo o Sílvio, todos diziam que era assim que se chegava ao sucesso. E por isso, até para ter a certeza se era o Sílvio ou os outros que estavam certos, lá começamos durante 270 dias consecutivos (os famosos planos de 90 dias (x3)) a distribuir folhetos e postais RSF, com um questionário acerca dos hábitos alimentares, distribuíamos à volta de 3000 a 4000 folhetos diários, percorremos centenas de kms a pé e milhares de carro, fomos a centenas de reuniões, fizemos centenas de apresentações, mas o sucesso era relativo, ou seja eram mais os “nãos” que os “sins”. Como é óbvio tudo tinha a ver como nós chegávamos às pessoas, sem saber nada delas, a apresentação da oportunidade era o mais fria possível. Completamente GELADA!

O Meu Sonho

Todos temos um sonho! O meu sempre foi ter a possibilidade de conhecer o Mundo, sem estar preocupado com os rendimentos. Claro que hoje tenho de partilhar o sonho de ter um CLOSET, com uma casa à volta, mas isso é o amor incondicional que tenho pela minha rainha, a Bia Pomar, mas não afecta o que queremos para nós enquanto casal: ter disponibilidade financeira, uma boa casa, não nos preocuparmos com o futuro dos filhos, e claro viajar pelo Mundo, na companhia dos amigos. Mas para se ter tudo isto. Temos de ter persistência, espírito de sacrifício e temos de todos os dias ter a mira apontada ao nosso sonho de se ter independência financeira, temos que trabalhar e encontrar um negócio que nos ajude a conseguir alcançar esse objectivo. Temos de ter disponibilidade para ajudar os nossos amigos, os nossos downlines, e todos os que partilham a nossa jornada, porque temos de ter UM CORAÇÃO DE SERVIÇO. Temos de ajudar as pessoas do Mundo, desinteressadamente, pois quanto mais damos, mais iremos receber.

A 2ª parte da Jornada

Hoje, com a crise mundial instalada, só vejo no MLM a porta e a alternativa para chegar à independência financeira e desta forma poder realizar os meus sonhos e dos que me rodeiam. Também já tinha visto o filme O Segredo e lido o livro do mesmo nome, mas transformar o espírito em algo palpável, não sabia como, pois sempre fui muito empreendedor, com tudo de bom e mau que isso acarreta, mas desta vez nem tinha a mais pálida ideia de como o Universo iria trabalhar, na prática, para mim.

A Descoberta do Marketing de Atracção

O Sílvio, sendo também um homem de informática, já tinha desenvolvido um sistema de geração de contactos, mas estava a pensar em dar mais força à tecnologia utilizando o Marketing de Atracção. Reunimos-nos, o Sílvio, a Cesarina, o Rui Gabriel a Bia e eu e depois duma valente almoçarada, o Sílvio falou de toda a filosofia e mostrou-nos a sua inspiração, nós, naquele momento, não estávamos a ver o filme todo, mas na hora dissemos que sim, que entravamos no barco e a mudança começou aqui. Avançamos em conjunto com o Magnet System, esta reunião fez parte da crença, pois todos seguimos o espírito inovador do Sílvio e o passo foi CRER para VER, não sabíamos bem o que ia dar, mas todos acreditamos, e, vimos nascer o The Magnet System, no dia 31 de Dezembro de 2007

A Mudança

Eu, tive a honra e o privilégio de ser um dos primeiros a ler o ebook – O Marketing de Atracção, pois fiz a revisão do ebook do Sílvio

Nós sabíamos que no dia em que o “The Magnet System” entrasse em funcionamento algo especial iria acontecer, eu sabia que iria mudar alguma coisa no nosso dia a dia e no mercado, só não sabia quando. Foi com grande tristeza e consternação que passamos por todo o processo que o Sílvio e a Cesarina passaram, o da não autorização por parte da nossa companhia de MLM, do nosso novo sistema de trabalho. Só para terem uma ideia houve um dia em que o Sílvio e a Cesarina fizeram uma conferência a explicar o que tinham passado e foi uma choradeira, eles de um lado nós do outro.

Quando eles cancelaram o contrato com a empresa de MLM, na qual tinham estado 8 anos eu não tive duvidas em que o Magnet System seria o sistema de geração de contactos que nós queríamos utilizar e como a empresa não autorizava o seu uso, eu e Bia, tomámos a decisão, na hora, de irmos em conjunto com o Sílvio e a Cesarina, procurar outra empresa de MLM, para podermos desenvolver o nosso negocio da forma que tínhamos idealizado, pois o sonho não iria acabar por ali.

Sempre estivemos com o Sílvio e a Cesarina porque sempre acreditei na sua metodologia de trabalho e na inovação que eles traziam para o nosso negócio. Mudámos de empresa, com muitos amigos, que também viram o mesmo que nós, mudámos porque acreditámos que neste negócio, que é de pessoas, o importante é termos a liberdade de o fazer quando e com quem quisermos, mas sempre, sempre apoiado com um sistema de trabalho real, eficiente e duplicável. Disponíveis para ajudar a crescer, os nossos downlines e todos os que queiram partilhar da jornada. Mudamos para uma companhia em que é essencial a vontade de termos um Coração de Serviço, pois o negócio não são só números e vendas, são pessoas, e levar o bem ao Mundo é o nosso objectivo.

O Marketing de Atracção e o Meu Negocio MLM

Quando ler o ebook O Marketing de Atracção do Sílvio Fortunato, vai ter que primeiro fazer uma limpeza grande e geral, à sua cabeça, pois os paradigmas do negócio não se comparam com um negócio tradicional e se já estiver na industria do MLM ainda mais. Quando os resultados começam a surgir é impressionante. Vou contar aqui aquilo que já nos aconteceu de mais surpreendente com esta filosofia.

A história que lhes vou contar é de um casal em que ambos nasceram no Brasil, ele de pais portugueses. Como todas as histórias de amor conheceram-se e casaram e por circunstâncias da vida, quando os conheci estavam a viver no Luxemburgo.

O Domingos e a Carla Oliveira.

Eu não os conhecia de lado nenhum. Ele na busca de algo para resolver os seus problemas financeiros e para ajudar uma amiga que estava doente, encontra-me na internet, durante as minhas “viagens” e começamos a falar. Depois de dias de troca de mensagens, emails e telefonemas, o Domingos entra no Magnet System e na 4Life, mas a distância estava a emperrar um bom arranque. Então o Domingos apanha um avião e vem a Portugal saber tudo acerca da nossa companhia de MLM, antes de começar a falar acerca do assunto às pessoas suas conhecidas. No entanto, assinou com a 4Life porque viu que era a única forma de resolver os seus problemas financeiros, e acabaram por se juntar a nós nesta viagem encantadora.

Nunca, mas nunca na história do meu negocio de MLM, tive alguém que viesse ter comigo a querer saber qual a empresa que representava e não importava se era a A ou a B, pois ele (o Domingos) teria assinado o contrato de distribuição na mesma. Só com a filosofia do Marketing de Atracção, isto é possível.

Hoje contamos com a Carla e o Domingos Oliveira entre os nossos grandes amigos do peito, já que não há dia que não falemos, e isto tudo graças ao Marketing de Atracção.

Tenho o orgulho de o ter “atraído” para a 4Life e para este projecto, sendo hoje um reconhecido líder de sucesso, na Europa.

Depois fui várias vezes ao Luxemburgo onde conheci a fantástica equipa que lá se desenvolveu:

O Mariano Bandeiras e a Viviene Haendel.

A Celeste Brito, o Carlos, a Paula, o Ulisses, o Lucas e tantos outros.

Depois a Expansão da Visão

Depois de percorrermos todos os passos do plano de marketing da 4 Life, o negócio estgnou porque a Carla e o Domingos, regressaram ao Brasil e a equipa começou a desmembrar-se. No entanto, o negócio online é dinâmico e mais uma vez, a cesarina, o Silvio, a Bia e eu, a Melissa e o Rui Gabriel e a Paula Garcia, estavamos numa reunião de Mastermind para ver qual a direcção a dar ao Magnet System, quando fomos mais uma vez levados pela visão do Silvio para planeta do Internet marketing.

Já todos andávamos a pensar no assunto porque estvamos a começar a delinear desenvolver um produto de raiz como habitualmente.

Foi então que o Silvio falou do Empower Network e foi assim que no dia 5 de Outubro de 2012 começou este capítulo.

Nesse fim de semana ficou decidido o novo nome do projecto para trabalhar com o Empower Network, que foi os Lazy Millionair League.

LML_logo

E o seu grupo de fundadores foi a Cesarina, o Silvio, a Melissa, o Rui Gabriel, o Rui Lemos, a Bia Pomar e a Paula Garcia, os Mosqueteiros do Internet Marketing que iam abrir um novo caminho à espadeirada.

Como sempre pensámos em todos os que não falavam inglês e não percebiam nada de internet, mas num tempo recorde fizemos tudo o que havia a fazer e hoje os Lazy Millionaire League são uma referência no Empower Network e no Internet Marketing. E já ampliámos a visão para enquadrar, o inglês, o português, o espanhol e para breve mais uns idiomas.

Se tens curiosidade vê aqui como tudo começa.

Para fechar a escrita seguem Algumas Frases de grandes amigos que eu adoro

Cesarina Gomes – “Tudo o que aconteceu só pode ser porque uma coisa grandiosa e muito boa está para vir para todos nós” e “Isto ou dá ou dá”.

Sílvio Fortunato – “Não interessa estar na melhor companhia do mundo, com os melhores produtos do mundo, senão tivermos um plano de trabalho e uma equipa por trás”

Rui Gabriel – “Bora lá”

A Bia Pomar que é a minha cara metade e que tem sido o meu esteio de força e de vontade de triunfar na conquista dos nossos sonhos, além de a deixar ter sempre a ultima palavra em todos os assuntos – diz ela “Sim querido”

Aos meus 3 filhos que são o objectivo dos nossos sonhos.

Algumas das minhas frases de eleição:

“O mais importante na vida, é termos força e vontade para nos levantarmos mais uma vez do que aquelas que caímos”

Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir. Pior que concretizar uma má decisão, é não decidir [Napoleão Bonaparte]

A minha avó já dizia “arrepende-te do que não fizeste e nunca do que fizeste”

E para finalizar

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”

Muito Sucesso e obrigada por ter lido a minha História, venha fazer parte dela