A Atracção não é uma escolha, é um instinto biológico com origens decorrentes desde o início dos tempos, parece que só o Adão é que foi forçado pela maça a ser atraído para a Eva…

É um impulso de sobrevivência que está, fundamentalmente, instalado em nós próprios a um nível subconsciente para nos ajudar a manter vivos.

É, por natureza, que as pessoas sobrevivem e prosperam vivendo juntos em grupos sociais e é da natureza humana, seguir um líder até que tenha experiência e conhecimentos suficientes para aceitar o desafio de liderança e começar o seu próprio grupo.

As pessoas descobriram muito cedo que era muito mais fácil e mais seguro, viver com esses grupos e estes grupos se formariam debaixo de uma pessoa física e mentalmente dominante (o Alpha). Alguém que exibiu as competências essenciais necessárias para proteger o grupo e ofereceu soluções para os problemas encontrados na existência do dia a dia. É isto que é um líder, alguém que sabe o caminho para a água, em tempo de seca e onde se encontra a carne, necessária à sobrevivência. Mesmo que não saiba onde está a água ou a carne, sabe com certeza o caminho para uma alternativa. É isso que o líder faz, lidera sem hesitações.

Em troca destas qualidades as pessoas iriam segui-lo.

Hoje no século XXI este instinto de sobrevivência permanece intacto e fundamentalmente o mesmo.

Excepto, salvo se estamos a pensar ser um tenista de classe mundial ou uma estrela do futebol, nós olhamos sempre para as aptidões de um líder, para a sua inteligência nos negócios, a sua posição social e monetária, para as competências de conhecimento, cultura e educativas, ao invés da sua aptidão física.

Nós todos temos uma atracção subconsciente em relação a outros que têm comportamentos fortes e qualidades de liderança e possuem um elevado nível de valor pessoal, princípios reais e contribuição social.

Também deve fazer isto nas redes de distribuição (Network Marketing), ou em qualquer coisa na vida, tem que aprender a transmitir estas qualidades de liderança e para as aprender terá de ser com alguém que sabe e tem provas dadas.

Então, o que realmente significa tudo isto para si?

As pessoas nunca aderem à sua empresa, as pessoas aderem a SI, à SUA liderança. Daí a importância da forma como nos expomos na internet, nas redes sociais e claro como transmitimos as nossas ideias nos locais onde partilhamos pensamentos e como construímos a nossa reputação, bem…. nem é como a construímos é mais como não a destruímos.

Quanto mais valioso se tornar para as outras pessoas, pelo que lhes transmite, mais reputação e classe vai ter no futuro.

Mas como se tornar valioso? É preciso aprender com os líderes, precisa estudar e imitar as suas acções até que tenha o conjunto de conhecimentos e confiança necessárias para se estabelecer como uma pessoa que realmente tem a capacidade de oferecer soluções e respostas.

Educação e mentalidade são os alicerces fundamentais para o sucesso.

É preciso de ser capaz de demonstrar aos seus seguidores que tem as respostas e que pode guiá-los na direcção correcta e que pode mostrar-lhes como ser bem sucedido neste sector.

Já demonstrou a sua vontade de aprender e ensinar novas habilidades, simplesmente pelo facto de que está a ler este texto.

Então o próximo passo que precisa de ter na estrada para o sucesso é aprender as lições valiosas da vida e as estratégias ensinadas dentro duma equipa maravilhosa, que sabe o que faz, sabe para onde vai e sabe com quem vai.

Então, vamos lá começar a aprender para o sucesso JÁ!

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.