6 Coisas Que Gostava Que

Co-fundei o meu primeiro negócio, a Tetragon, em 1984, ainda nos bancos da faculdade, com 4 colegas. Depois de sabermos o que procurávamos, alguns excelentes negócios de importação de produtos inexistentes no Mercado para sermos “únicos” e exportação dos bons produtos portugueses, nomeadamente para os mercados árabes. A coisa durou uns anos e a empresa ainda existe hoje (já sem nenhum dos fundadores).

Ao fazer um avanço rápido até à actualidade, depois de tantos sucessos e alguns insucessos empresariais, hoje, passo a maior parte dos dias a escrever para os nossos blogs de formação e planeio os cursos a dar no dia a dia. Alguns desses cursos são a ensinar a trabalhar e a facilitar a gestão de pequenos negócios. É muito mais divertido ensinar alguém a começar o seu negócio online, porque a nossa experiência é uma cátedra. Conforme vou falando com as pessoas lembro-me das coisas que gostava de ter sabido no momento em que abri o meu primeiro negócio. Possuir um negócio por mais pequeno que seja é um desafio, mas aqui estão seis dicas que facilitarão a sua estrada para o sucesso.

1. Siga a sua paixão e não desista.
O seu negócio provavelmente começou por alguma coisa porque é apaixonado ou por uma oportunidade gritante, mas ao longo do tempo, o dia a dia do negócio torna difícil manter essa paixão viva.

Acenda-a todos os dias lembrando-se porque é que começou o seu negócio. Certifique-se de que se apaixona com um problema, não com uma solução. Se a sua primeira solução não funcionar, volte para a sua paixão para resolver esse problema e encontrar outra resposta para o seu cliente.

2. O dinheiro é rei.

 

Ler Mais Em: 6 Coisas Que Gostava Que Alguém Me Tivesse Dito Quando Comecei a Minha Empresa

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.