O marketing online é muito competitivo e tem um ritmo comercial muito rápido no qual o mais pequeno erro, pode nos levar a ficar fora do negócio.

Antes de iniciar o seu negócio on-line, deve ter, claramente, um plano definido de como ele será gerido. Precisará de estabelecer certos parâmetros, certas condições e certas metodologias e sistemas sobre os seus objectivos e o modo no qual os irá realizar.

Vamos dar uma olhada nas 5 regras chave com as quais vai querer iniciar um negócio bem sucedido.

# 1 A Lista

A CONSTRUÇÂO DA LISTA deve ser uma das suas prioridades MAIS IMPORTANTES enquanto trabalha para estabelecer o seu negócio on-line. Capturar as informações de contacto de quem mostrou interesse em qualquer uma das suas campanhas de marketing é uma estratégia de negócios sagaz. Isso representa uma oportunidade de mercado pois pode voltar a vender qualquer coisa a essas pessoas, novamente no futuro, com menor custo ou esforço.

#2 A Construção Do Relacionamento

Comece a CONSTRUIR um RELACIONAMENTO após a colecta de informações de contacto de alguém, mantendo um contacto periódico com eles; envie-lhes informações úteis ou algum material de entretenimento, isso é um bom começo. Fazer isto começa a desenvolver uma relação que se desenvolve e inicia-se uma certa familiaridade com eles. Isto fará com que os seus esforços futuros de marketing sejam mais eficazes.

# 3 Auto Responder

Para manter o contacto com sua lista numa base regular, precisará de ter um AUTO RESPONDER configurado (Este é um serviço pago que faz o seguimento dos seus contactos da forma que pretender, ex: PTSENDER.COM). A capacidade de preparar uma série de e-mails que serão enviados nas datas prescritas é um bem absoluto. Não só o vai libertar para processar outros componentes do seu plano de marketing, mas também garantirá a entrega atempada e confiável dos seus e-mails. Até o agendamento e a frequência dos seus e-mails é deixado ao seu critério, mas, com certeza, vai querer manter algum tipo de contacto regular com a sua lista.

# 4 A Entrega de Valor

Se estiver a enviar conteúdos interessantes ou talvez, mesmo, a oferecer um brinde GRÁTIS, assegure-se que é algo que tem VALOR para a sua lista e que eles vão apreciar. As pessoas precisam de saber que o que tem para lhes oferecer irá ajudá-los ou interessá-los, ao longo do tempo. De forma a ganhar dinheiro on-line as pessoas precisam de estar dispostas a comprar-lhe o que tiver para vender. Se lhes estiver a dar informação gratuita e presentes que eles considerem úteis, eles assumem que os produtos que está a vender, têm AINDA MAIS valor para eles. Esta suposição vai motivá-los a fazer a compra.

# 5 Testar, Testar e, Depois, Testar Novamente

Nesta última regra chave, sendo um pouco “chato”, precisa de seguir e é muito importante, se desejar que o seu negócio seja bem-sucedido e que o faça ganhar dinheiro on-line. Precisa de TESTAR o que é que está a fazer, para ver como e o que funciona e o que vai funcionar melhor. Desde os seus e-mails, até aos seus títulos, até ao texto do seu site, deseja e PRECISA de saber o que é preciso ser melhorado.

O Marketing On-line tem um ambiente muito dinâmico e que está em constante evolução aquilo que pode trabalhar um dia talvez não trabalhe no próximo. Ter a vontade para monitorizar continuamente o seu plano de marketing para evitar quaisquer oportunidades perdidas é imprescindível. A sua capacidade de enfrentar e de se adaptar a essas mudanças, em última análise, levará até ao sucesso os seus negócios on-line.

Sucesso e faça o favor de ser FELIZ

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.