Como Usar a Persuasão Com Os Seus Prospectos Para Se Juntarem Ao Seu Negócio de MMN

A razão por que é difícil a algumas pessoas patrocinar novos distribuidores é porque têm falta de foco. Não o foco se tornar bem sucedido mas o foco sobre como usar a persuasão com os seus prospectos para integrarem a sua equipa.

Persuadir é muito diferente de convencer. NUNCA deve tentar convencer um prospecto a integrar a sua equipa. Nós não temos o direito de determinar o que é melhor para os prospectos, só eles podem decidir se a oportunidade pode ter um impacto positivo na sua vida.

Quando tenta convencer um prospecto está quase em linha com o obrigar a aceitar a sua ideia. Vai deixar escapar numa sucessão rápida o porquê a sua empresa é a melhor, a sua empresa tem o melhor plano de compensação e o prospecto vai ficar na defensiva, etc..

No entanto, quando está numa situação onde o seu prospecto mostra muito interesse na sua empresa e oportunidade, sabe que ele é um contacto quente e que o pode ajudar a gerar um rendimento extra nesta fraca economia, deve aprender as tácticas de persuasão para o ajudar a decidir.

Se seguir este processo garanto-lhe que vai patrocinar uma taxa muito mais elevada do que agora, se “demonstrar” a sua oportunidade em vez de apresentar maneiras de resolver os problemas dos prospectos. Mas cuidado, isto parece muito mais duro do que realmente é.

Aqui estão os 5 Pontos de Persuasão Para Ter Prospectos A Juntar-se Ao Seu Negócio de MMN:

1. Exponha o problema desesperado deles – Depois de perceber e descobrir os seus quereres, necessidades e desejos, será que lhes resolve os problemas actuais? Esta é a base da persuasão e o ponto mais crítico de todos os cinco pontos. Se deixar de expor o problema específico deles dum modo apaixonado e detalhado emocionalmente, então já perdeu este prospecto. Não lhes deu qualquer motivo para ouvir e eles irão ignorar o que está a dizer. A persuasão não funcionou.

 

2. Promessa Única – O que é que está a oferecer de diferente do que a sua concorrência? Tem que ser distintivamente diferente, direccionado com mira a laser e apaixonadamente específico para o problema desesperado do prospecto. Quer que pensem que não há nenhuma outra maneira de fazer o negócio com qualquer outra empresa do mercado. Use a persuasão ao máximo.

 

3. Prova Esmagadora – Que tipo de prova tem para comprovar todas as promessas que fez? Os grandes patrocinadores não têm provas suficientes, têm provas esmagadoras de que eles são a equipa com que quer fazer negócios. Têm testemunhos, demonstrações em vídeo, extensas bibliotecas de formação, etc.. Mas a prova mais valiosa é apresentar a sua capacidade de resolver a única promessa que fez. Use a persuasão ao máximo.

 

4. Oferta Irresistível – Está a oferecer muito mais valor do que aquilo que pode ser oferecido por outra qualquer equipa de marketing de rede? É a sua equipa aquela que oferece o melhor sistema de formação e de geração de contactos ou a capacidade de sobressair mais rápida dos produtos utilizando tecnologia de ponta? Está a apresentar isto de forma mais dolorosa se ignorarem a sua oportunidade? Está a eliminar todas as formas deles “pensarem acerca dela” ou quer que eles vão juntar-se a outra oportunidade? Está a fazer isto com o menor risco possível para eles, exibindo um desejo genuíno de ajuda e uma postura de líder que está disposto a estar de braço dado com eles para os ajudar a ter sucesso?

Esta oferta une tudo junto para eles. Por outras palavras, está basicamente a dizer “Ok, já revelei o meu conhecimento mais íntimo sobre o problema desesperado e específico que está a enfrentar. Tenho a solução que mais ninguém tem e já lhe mostrei a prova esmagadora que isso é real e funciona, sou um líder de confiança e apresentei-lhe isto com o menor risco possível para que possa começar a construir a sua fortuna.” Use a persuasão ao máximo.

 

5. A razão para AGIR AGORA – Estamos a pedir -lhes para tomarem acção imediata? Está a motivá-los, fazendo-os compreender que a sua situação pode piorar se não mudarem a forma de pensar (isto é feito com empatia, fazendo perguntas para os fazer falar dentro dessa noção, não porque os vamos chamar e dizer-lhes como vai ser)?

Se não os faz agir logo, triplica a sua hipótese de os ver ir embora e, possivelmente, triplicou a sua imagem de usar publicidade exagerada e absolutamente inacreditável. Basicamente, deve estar a ajudar três vezes menos do que as pessoas podem esperar. A persuasão não está a ser bem canalizada.

Aqui está um resumo da técnica de persuasão dos 5 pontos:

  1. O que é isto e quais são os problemas que está a expor?
  2. Porque devem escolher a sua solução e não um outro?
  3. Porque devem acreditar que a sua solução é real, que é credível e um líder de confiança e que particularmente trabalhará para eles?
  4. Porque é mais doloroso para eles se eles se vão embora?
  5. Porque devem eles Agir Agora?

Prometo-lhe que depois de dominar estes 5 pontos, todas as suas preocupações e medos da prospecção e fecho, praticamente desaparecerem. A sua persuasão está ao rubro.

 

Se gostou deste artigo e achou que alguém pode beneficiar com ele, por favor, partilhe-o! Deixe um comentário abaixo!!!!

Votos de Sucesso

Membro Fundador do Inner Circle


Se desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer. Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, recebe 8 Vídeos grátis que te explicam tudo duma forma simples.

Vê aqui o testemunho de quem está no caminho para o sucesso. E escolhe o como vais usar a Persuasão.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.