Campeonato de futebol

Maior do que os Jogos Olímpicos, do Baseball World Series e até mesmo do Super Bowl, o Campeonato do Mundo de Futebol da Fifa, que se realiza uma vez em cada quatro anos, coloca 32 nações no palco de batalha pelo título de “O Melhor.” O mundo inteiro fica em suspenso por um evento tão grande, mas que cativa os fãs, espectadores e até mesmo os opositores
Assim como as equipas, os jogos e os fãs, há lições que podem ser aplicadas à vida de um empreendedor. Então, se vai assistir a Copa do Mundo, especialmente durante a sua jornada de trabalho, aqui estão cinco pacotes de conhecimento que farão o tempo gasto não só entretenimento, mas bom para os negócios.

O Talento Nem Sempre Ganha.

Há quatro anos a Espanha conquistou o seu primeiro título mundial. As pessoas estavam à espera que voltassem a fazê-lo outra vez neste Mundial. Com alguns dos melhores jogadores do mundo e com uma grande parte deles das listas dos altamente aclamados Real Madrid e Barcelona, algumas pessoas previram que a Espanha ia fazer outra corrida de fundo. No entanto, não o fizeram. Saíram depois duma derrota embaraçosa com a Holanda e de dois esforços sem brilho a seguir. A Inglaterra e a Itália, dois outros países com longos pergaminhos de feitos semelhantes saíram de forma idêntica, abrindo caminho para equipas menos talentosas avançarem.

Estas primeiras saídas servem como lembrete importante para as empresas e negócios:
O talento sozinho não garante o sucesso. É preciso mais com coisas tais como o esforço, a inovação e a estratégia que vem imediatamente à mente.

Ler Mais Em: 5 Lições Que os Empreendedores Podem Aprender Com o Campeonato do Mundo de Futebol

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor