O meu artigo de ontem era sobre este tema a PROCRASTINAÇÃO, e como estou em modo turbinado activo para acabar com a minha pessoal, deixo aqui mais umas ideias de como ultrapassaá-la.

Se está à procura duma maneira ou um número de maneiras de parar a procrastinação? Está farto da ideia de querer fazer algo, mas apenas se arrasta indeterminadamente até que é tarde demais? Isto é algo que milhares, senão milhões de pessoas são vítimas diariamente e eu não sou diferente porque eu também fui uma vítima até há algum tempo atrás. Este é um problema, tal como um virús, que se o apanha, vai assumir o controlo dos seus pensamentos e acções.

Que quanto a mim, PÁRA AQUI, neste momento. Neste artigo vou-lhe dizer como vai poder parar a procrastinação utilizando 4 técnicas simples, mas muito eficazes. (Foi as que eu usei).

Está a controlar ou é controlado?

A primeira maneira de como pode parar a procrastinação é o controlo do ambiente à sua volta e não o contrário. Pode não acreditar, mas o ambiente em que trabalha faz uma grande diferença nas coisas que gosta de fazer e nas coisas que faz. Será que o seu ambiente de trabalho o tenta a realmente trabalhar e fazer as coisas, ou não, só o tenta apenas para a preguiçar e estar sempre chill out? Mude o seu ambiente e veja as suas circunstâncias mudarem com ele. Se escreve profissionalmente, não se deixe distrair com muita coisa enquanto não acabar o seu artigo.

A importância de um plano específico

A segunda maneira de como parar a procrastinação é através da criação de um plano específico com prazos específicos. Quanto mais específico forem os seus planos melhor será, porque irá saber exactamente o que precisa fazer e quando o fazer. No começo pode ser um pouco difícil de o cumprir à risca, mas quando o começar a utilizar e fizer o que é preciso ser feito, as coisas vão começar a acontecer naturalmente. Por não ter um plano, outra coisa qualquer aparecerá sempre no seu caminho para prender a sua atenção.

Dê um passo de cada vez

Este é um dos passos mais importantes que o irão ajudar a parar a procrastinação. Não só com o seu plano e fazer as coisas de imediato, mas também com a vida e negócios, em geral. Às vezes deparamo-nos com tanta informação que tentamos fazer tudo de só uma vez, mas fazer isso leva-nos a lado nenhum. Ao desdobrar as tarefas e ao dar um passo de cada vez, as hipóteses de, realmente, tomar medidas e fazer as coisas, serão muito mais elevadas. Permitirá também que se concentre mais na tarefa que tem em mãos antes de avançar para a próxima. Em vez de ter que dar um grande passo na acção, desdobre-o para ter 3-4 passos pequenos.

Distraia as distracções

Esta é a última maneira de parar a procrastinação de crescer e tomar conta de si. É a distracção que o vai distrair de fazer as acções necessárias que precisa de fazer. Então se está no computador, certifique-se que fecha todas as janelas que podem chamar a sua atenção. Isto significa sair do YouTube e do Facebook, porque eles são duas das maiores distracções na internet. Pessoalmente, aquilo que mais me distrai é o Outlook, porque recebo centenas de emails por dia. Para poder escrever este artigo, desliguei-o e só o voltei a ligar depois de estar tudo escrito. Se quiser manter-se activo e livrar-se das distracções, verá os resultados de imediato, foi o meiu caso.

Estes são as 4 maneiras de como parar a procrastinação e tomar uma posição, enquanto está, na verdade, a fazer as coisas. Espero que estas dicas o tenham ajudado e como sempre, por favor, deixe os seus pensamentos ou adicione um comentário, com quaisquer outras formas que acredite também podem ajudar a eliminar a procrastinação.

Façam o favor de ser felizes

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.