4 Formas de Se Destacar Melhor no Feed de Notícias do Facebook

Está frustrado com a falta de compromisso e envolvimento com os seus posts do Facebook? Para aumentar o envolvimento nos posts do Facebook precisa de aprender como se destacar e agitar o Feed de Notícias. Reunimos 4 dicas que o vão ajudar a utiliza o algoritmo do Facebook em seu proveito, para encontrar e envolver o seu público e analisar a sua actividade para ter resultados de topo. Vamos lá começar!

1. Poste  Imagens e Cópia Envolvente

O Facebook é uma plataforma extremamente visual, praticamente todos sabemos disso. E, para mim, como detesto admiti-lo, sou mais atraído por fotos de miúdas giras e viagens pelo mundo do que sou atraído pelas atualizações de estado sobre opiniões políticas ou sobre o que é o jantar. Isto também sucede no uso comercial. O conteúdo visual cativa o envolvimento. Na verdade, apenas um mês após a introdução do Facebook Timeline para marcas, o conteúdo visual – fotos e vídeos – tiveram um aumento de 65% no envolvimento (medido simplesmente). Sou muito mais atraído por um post de uma empresa local que acabou de instalar o seu toldo novo e o quer mostrar aos seus clientes do que seria se eles só tivessem actualizado o seu status.

Acho que as empresas se esquecem, porém, também pode incluir cópia envolvente e links para o seu site com essas fotos. Vai querer mostrar o toldo novo que acabou de instalar no seu escritório? Vá em frente! Mas inclua um link relevante para um blog sobre a sua empresa ou os seus serviços para que ter essas pessoas no seu site! Enquanto o conteúdo do post e o link anexado sejam relevantes para a foto, será certo que vai atrair visitantes para o seu site.

Outras considerações quando se trata da cópia dos seus posts são as hashtags e os tópicos de tendência. O Facebook irá agrupar os tópicos de tendência em feeds de notícias se muitas pessoas estiverem a postar sobre o assunto. Os Hashtags também estão a migrar mais de plataformas como o Twitter e Instagram como uma forma de localizar rapidamente os tópicos que as pessoas estão a postar. Por exemplo, no post abaixo utilizou-se um tema tendência de Não Fazer a Barba em Novembro e colocou-se um hashtag relevante ara isso.

Ler Mais Em: 4 Formas de Se Destacar Melhor no Feed de Notícias do Facebook

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor