Temos de enfrentar a situação, hoje em dia todos querem encontrar formas de ganhar dinheiro de forma rápida e fácil – isto tornou-se um objectivo muito desejado.  As pessoas esperam que o Euromilhões lhes saia mesmo sem meter o boletim.

Claro que com o nascimento da Internet esse objectivo tornou-se possível. A evolução da internet trouxe muitas avenidas e auto estradas para as pessoas ganharem dinheiro a partir do conforto da sua própria casa. Primeiro começaram a vender produtos on-line, começaram a aceitar empregos que lhes permitam trabalhar on-line e a partir de casa, e tudo o que precisam é também de apresentar os seus trabalhos on-line. Claro que há outras formas, mas disso falaremos noutro post.

A mais recente mania para fazer dinheiro online é através dos blogs.

Monetizar um blog! O que é um blog? Um Blog é um local onde pode escrever sobre assuntos de interesse geral ou específicos, que sejam do seu conhecimento ou estudo; “blogging” é basicamente escrever sobre tudo e qualquer coisa que exista sob o sol e a lua, e publicar o seu trabalho num site de blogs, como o blogspot.com ou wordpress.com.

Tudo começou quando as pessoas quiseram partilhar os seus pensamentos e partilhar as suas experiências na internet. Devem escrever e postar, religiosamente, nos seus blogs, todos os dias de preferência, habituando os seus leitores e seguidores a essa missiva diária ou semanal.

É também a forma como as grandes empresas vêem nisso uma via para ganhar mais exposição e tráfego para os seus sites, através da publicidade ou links pagos.

Há um milhão de maneiras de ganhar dinheiro com o seu blog, mas vamo-nos concentrar só nas 3 que eu são as mais usadas e que considero serem o top.

A primeira forma de ganhar dinheiro “blogando” é ser pago para escrever “posts” de blog que goste e saiba escrever sobre moda, automóveis, opiniões gastronómicas ou mesmo livros. A coisa mais importante sobre ser pago para escrever num blog é que é preciso certificar-se de que produz bons conteúdos. Para isso tem de saber escrever minimamente claro para que todos possam aceder ao que pretende transmitir. Tudo o que precisa de fazer é iniciar um blog e apresentar o seu conteúdo às empresas ou individuos que estão à procura de bloggers e, se eles gostarem do seu conteúdo, vão contratá-lo para ser um dos seus escritores – bloggers.

Uma vez contratado, ser-lhe-ão atribuídos comentários sobre determinados assuntos e por isso pagam-lhe, provavelmente por cada post ou artigo que escreva e/ou crie. Podem também pagar pelo número de palavras (como costumo dizer, ao metro…), mas não podemos deixar de fazer sentido no conteúdo produzido.
Passamos agora para a segunda forma de ganhar dinheiro através dos blogs. É uma forma muito comum de ganhar dinheiro blogando. Alguns bloggers que já estão na actividade à algum tempo, sabem muito sobre este método de ganhar dinheiro – que é colocar no seu blog, publicidade, banners de anúncios e anúncios de texto, apesar de precisar de aprovação para o fazer, a única maneira de obter essa aprovação, é mais uma vez, se tiver bom conteúdo no seu blog. Claro que ou contrata um serviço que trata disso (Google Adense) ou procura clientes com desejo de pagarem publicidade no seu blog. Mas atenção, nenhuma empresa gostaria de ver o seu logotipo ou propaganda estivesse num blog com um conteúdo pobre ou deslocado.
A terceira forma de ganhar dinheiro com o seu blog é utilizar o marketing de afiliados e o internet marketing.

Parece difícil? É realmente muito fácil. Pode ser a forma mais fácil de fazer dinheiro online, com o marketing de afiliados. A essência básica do marketing de afiliados é obter uma boa oferta de uma empresa, dum autor, dum editor, qualquer coisa serve e depois, precisa de encontrar formas de obter muito tráfego para o seu website ou fazer muita publicidade para expor essas ofertas ao maior número possível de potenciais clientes, pois vai ganhar uma percentagem sobre todas as vendas.

Assim, vai ter que imaginar maneiras de promover e anunciar o que a empresa precisa que escreva no seu blog. Certifique-se que não vai escrever sobre qualquer coisa, filtre os produtos e serviços e certifique-se de que eles são de qualidade e que são de confiar, porque se anunciar e promover serviços pobres e/ou maus produtos, o seu nome e o seu blog é que paga por isso, pois é o seu blog que basicamente, refere às pessoas visitantes o produto e/ou empresa.

Para obter mais informações sobre como fazer dinheiro online clique aqui

Vemo-nos por aí!

O seu treinador de sucesso profissional

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor