Tópicos Importantes Sobre Ser Um Verdadeiro Empreendedor

 

Há empresários que são verdadeiros empreendedores.

Nos negócios, o verdadeiro empreendedor tem sempre um conjunto avançado de habilidades que o faz diferir dos restantes.

Estas características únicas fazem-no alcançar mais do que o empresário médio e desta forma ainda consegue fazer outras coisas, além de ter tempo para experimentar o que a vida tem para oferecer. O Verdadeiro Empreendedor, em certo sentido, vive uma vida equilibrada.

Ter um conjunto de qualificações necessárias que nos empurram para o sucesso é um dado adquirido. Mas o Verdadeiro Empreendedor também deve possuir as características exigidas a um empreendedor-empresário, deve incluir o senso comum que pode significar a diferença entre sucesso e o fracasso: a Perseverança.

Perseverança é definida como a busca constante de um objectivo. É sinónimo de persistência, determinação, resolução, firmeza, ter poder para, resistência. Um Verdadeiro Empreendedor sabe que quando está apenas começar, haverá sempre desafios e obstáculos que vai defrontar e o vão tornar grande, no negócio. Assim, é o empreendedor perseverante que continua até ao fim e que verdadeiramente permanece à frente do jogo.

 

Então, O Que Faz Um Empreendedor Perseverante?

 

Há Apenas Duas Coisas Para Lembrar.

1.)    Falhar Faz parte da Pintura

 

Um Verdadeiro Empreendedor tem de falhar primeiro, para que seja bem-sucedido.

Uma verdadeira característica de um empreendedor é que este nunca consegue à primeira vez! Haverá sempre testes e erros, acertos e falhas. Ter esta mentalidade, é realmente, a melhor forma de entender que há sempre uma maneira melhor de fazer as coisas. É verdade que, às vezes, isso pode parecer um cliché ou um lamento à falha.

Mas, é preciso pensar sobre isso, até mesmo os grandes líderes tiveram inúmeras falhas muitas vezes antes das pessoas se perceberem da sua grandeza. Por exemplo, Michael Jordan, basquetebolista, teve de suportar uma série de derrotas antes de lhe ser reconhecida a categoria do estrelato e que o levou até ao titulo de melhor basquetebolista da NBA de todos os tempos.

O que há de semelhante entre os grandes líderes e o Michael Jordan, é que eles simplesmente nunca desistiram. Eles continuaram incessantemente, tentaram no duro e nunca perderam a fé! Porque eles olharam para a falha como um aliado, como um amigo que os moldava, para atingirem versões perfeitas de si mesmos. O Verdadeiro Empreendedor sabe que todas as coisas boas vão aparecer para aqueles que esperam. Os resultados esperados não aparecem instantaneamente. A verdadeira essência de um empreendedor perseverante é saber que, no momento certo, irá desfraldar a bandeira do sucesso.

 

2.) É Feito Um Sacrifício Aos Deuses.

Com o tempo que vai passar a trabalhar e com todas as coisas novas que vai aprender, tudo do início ao fim pode ser considerado como uma oferta de sacrifício de si mesmo aos deuses, especialmente todo o seu tempo.

Pode ser necessário evitar algumas actividades sociais que tenha usado para se abastecer das necessidades de fazer andar o seu negócio. Às vezes, terá que estar lá 24h/7 dias e vai perder muito sono, especialmente, nas fases iniciais do seu negócio. Pode, mesmo, ter de desembolsar mais dinheiro do que seria de esperar e não pode ver os lucros ou recompensas imediatamente.

Eis um conselho que um Verdadeiro Empreendedor, segue: Aproveita o atraso do teste de gratidão.

Neste teste, o Verdadeiro Empreendedor sabe que quanto mais tempo se atrasa, a grande sensação, de colher as recompensas, maior será a recompensa.

Falha e sacrifício não são realmente palavras com um som agradável, para nos lembrarmos, não é? Mas estas são apenas as palavras que um Verdadeiro Empreendedor sabe que deve sofrer na sua busca do sucesso.

O que faz de si um verdadeiro empreendedor?

Ao teu sucesso,

Membro Fundador do Inner Circle


Se desenvolves internet marketing ou marketing de rede e queres ter um mentor profissional que te dê aquilo que te falta para teres sucesso, vê o que este grupo revolucionário de pessoas está a fazer. Se tudo isto é uma novidade para ti e te despertou a curiosidade de aprender, recebe 8 Vídeos grátis que te explicam tudo duma forma simples.

Vê aqui o testemunho de quem está já no caminho para o sucesso. E escolhe o teu Modelo de Empreendedor.

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.