Não basta fechar negócio. As acções que antecedem e sucedem a venda são cruciais para o êxito de qualquer vendedor.
1 – Tenha uma atitude positiva. Conviva com pessoas optimistas, afaste-se dos queixosos crónicos. Se alguma coisa na sua vida não está a correr bem, guarde-a para si.
2 – Organize a sua vida. Mantenha actualizada a sua agenda, para não utilizar a mortífera expressão “esqueci-me”. No final de cada dia, medite naquilo que fez ou não fez, para que possa melhorar no dia seguinte.
3 – Trabalhe! Não demore a almoçar e combine refeições com pessoas que o ajudem profissionalmente e não com outros vendedores ou colegas. Não tenha pressa em acabar o trabalho para descansar. O negócio é seu, todas as oportunidades podem trazer mais um parceiro ou um cliente.
4 – As proibições. Não fume nem mastigue pastilha elástica. Não use perfumes fortes e nunca profira palavrões ou piadas grosseiras. Previna o hábito das bebidas alcoólicas. Desligue o telemóvel. E MUITO importante: Nunca se atrase.
5 – Vista o papel. Estude o perfil dos clientes. Se está a vender produtos de perca de peso, não pode ser gordo, se está a vender produtos para aumento de energia, não pode aparecer ressacado, se vende produtos para a saúde não pode aparecer doente. Não é preciso ostentar riqueza, mas convém não ser desleixado. Tenha uma imagem credível.
6 – Ouça. Quanto mais ouvir, mais próximas de si, as pessoas se vão sentir e maiores probabilidades de um cliente efectuar uma compra.
7 – Sorria. Quanto mais sorrir, mais à vontade e confiantes se sentirão os seus potenciais clientes. Mas não faça de palhaço.
8 – Retribua todas as chamadas e e-mails. Não responder a solicitações é uma maneira infalível de perder clientes e negócio.
9 – Diga a verdade. Se for apanhado a mentir uma única vez, será sempre considerado um mentiroso. mesmo que nunca mais minta em toda a sua vida, passará a ser sempre um vendedor “morto”.
10 – Não cobre mais do que o preço correcto. Se o fizer e o comprador comparar o preço com outros vendedores, é certo que o perderá. O passa a palavra começa no preço.
11 – Mantenha-se à frente dos seus produtos e serviços. Não atrás. O mais importante a fazer pelos seus clientes é servi-los. Se o fizer, eles recorrerão a si vezes sem conta.
12 – Analise todas as vendas. Depois de fechar um negócio, pergunte ao comprador por que razões recorreu aos seus serviços. Desta forma, não estará apenas a avaliar a sua performance, como também permitirá ao cliente reforçar a confiança que tem em si.
13 – Recompense-se a si mesmo. Mime-se e cuide-se pelo óptimo trabalho que tem feito. Afinal merece-o.
Não se esqueça de que é o seu próprio patrão, os seus accionistas são a sua mulher (marido) e filhos, é a eles que tem de prestar contas.

Esta é uma real oportunidade de negócio. Esta é a altura de tomar decisões. A crise, não é mais do que uma oportunidade de mudar de vida.

Estou à disposição para qualquer esclarecimento acerca deste assunto, disponham.

Façam o favor de serem felizes

 

 

 

 

 

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.


SEO Powered By SEOPressor