10 Formas de Gerar Contactos Rapidamente

De certeza que já imprimiu panfletos, já enviou postais dos CTT com inquéritos, já chamou nomes a algum seguidor numa rede social, mas ainda não tem o fluxo de contactos que precisa para fazer crescer a sua empresa para o próximo patamar dos milhões de dólares. Bem, existem centenas de maneiras de gerar contactos, por isso não baixe a cabeça.

 

Aqui estão dez dos meus favoritos, por ordem de preferência.

1. eBooks

Este formato trabalha melhor para negócios B2B ou para um negócio que funcione num espaço muito técnico, como as pessoas gostam de ler e ganhar conhecimentos sobre a sua indústria. Certifique-se de que não promove os seus serviços ou produtos. As pessoas não querem ser convencidas a comprar, querem só ser informados. Então escreva-os duma perspectiva neutra e dê conhecimento profundo e acionável. Partilhe o eBook socialmente e peça à sua rede para o partilhar entre os amigos deles.

Vai querer garantir que tem uma página de captura que “obriga” os visitantes a digitarem o seu nome e e-mail (e número de telefone, se for o caso) para poderem fazer o download do eBook de oferta.

2. Newsletters

Ainda usa uma newsletter? Se não, está-lhe a falhar uma das maneiras mais simples para gerar mais contactos. Certifique-se que coloca uma inscrição para a newsletter em todos os lugares possíveis que fizerem sentido no seu site e nos seus emails.

Com estes newsletter, não só tem um público cativo (as pessoas têm que fazer o opt-in para a sua newletter) como o contacto por email é uma óptima maneira de evitar perder-se em toda a confusão da Internet. Novamente, não o faça acerca da sua pessoa. Em vez disso, partilhe com os seus contactos, os seus pensamentos, as suas vitórias recentes que ajudou os seus clientes e notícias do sector.

3. Blog

Ler Mais Em: 10 Formas de Gerar Contactos Rapidamente

About Rui Lemos

Rui Lemos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 1959, sempre foi empreendedor desde tenra idade. Esta sua tendência para o negócio deu-lhe uma visão desempoeirada da vida, pois sempre pensou pela sua própria cabeça. Fez o liceu em Oeiras, perto da praia o que veio também a influenciar o seu desejo de liberdade e de gozar o tempo de lazer. Fez serviço militar na Força Aérea Portuguesa, na área da electrónica, foi profissional da IBM por quase 20 anos, a sua carreira foi de técnico de computadores, a técnico de software até gestor, sendo formador do Instituto IBM, autor de manuais técnicos e de vários livros, entre eles o Best Seller com 23 edições “O Fundamental do Windows 3.1″, conheceu o marketing de rede em 1983, mas não foi financeiramente compensador, ficou só o "bichinho". Voltou ao MMN, em 2004, com a Bia Pomar, sua mulher, onde conheceu a Cesarina e o Silvio Fortunato. Fez parte do grupo fundador do Magnet System e do Inner Circle, com a Bia Pomar e o Rui Gabriel, sendo hoje um profissional do internet marketing e do marketing multinível, é autor de vários blogs entre eles www.RuiLemos.com, um blog que fornece dicas sobre internet marketing, marketing multinível, formação e empreendedorismo para profissionais ou amantes do internet marketing e www.escritamilionaria.com dedicado ao Copywriting, Content Management, SEO Copywriting. Foi co-fundador do grupo de internet marketers Lazy Millionaires League que se dedicam a ajudar os novos a encontrar o seu caminho, é também afiliado All In do Empower Network.